Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Soteropolitana dá a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira

Cirurgia será realizada por um especialista de Goiás que é referência em casos de separação de gêmeos siameses

Redação iBahia • 30/10/2020 às 9:16 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mulher de 18 anos, residente em Salvador, deu a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira (29), na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A instituição de saúde acompanhou todo o pré-natal da paciente.

“A mãe e os bebês estão clinicamente bem, respirando sem a necessidade de aparelhos. Na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado, mas exames complementares serão realizados e a cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, assim que ganharem um pouco mais de peso, evoluírem na maturidade pulmonar e os exames forem concluídos”, avalia a subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, que também é neonatologista.

O procedimento cirúrgico será realizado na própria maternidade por um especialista de Goiás que é referência em casos de separação de gêmeos siameses. Este tipo de nascimento é considerado raro. Estatísticas apontam que a cada 100 mil nascimentos, um é de gêmeos siameses.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador