Salvador

Sucom interdita casa de striptease no Largo da Dinha, no Rio Vermelho

Estabelecimento tinha autorização para funcionar como bar

Redação Correio 24h

Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram, na terça-feira (16) à noite, uma casa noturna localizada no bairro do Rio Vermelho por desenvolvimento de atividade comercial diferente da prevista no alvará de funcionamento. O Café Hot possuía autorização para funcionar como bar e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, mas incluía em seus serviços shows de striptease.


A interdição ocorreu após denúncia de moradores e comerciantes da área. O estabelecimento está situado a cerca de 100 metros da estátua do romancista com a mulher, Zélia Gattai, nos fundos da Igreja de Santana, no popular Largo da Dinha.




Casa de Striptease foi interditada na terça-feira (16) à noite, no Rio Vermelho
Foto: Divulgação


A queixa é de que empreendimento de tal ramo prejudicará negócios e afugentará a clientela que voltou a lotar o bairro após a inauguração da nova orla. Temem que aconteça no coração da boemia soteropolitana o mesmo que ocorreu com a Pituba, onde estabelecimentos do tipo transformaram o local no mais badalado ponto de prostituição da cidade.  A sanção foi aplicada com base no O artigo 8º do Código de Polícia Administrativo, que estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas, em geral, dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento. 




Estabelecimento tinha alvará para funcionar como bar, mas oferecia serviços além do autorizado
Foto: Divulgação


Correio24horas