Salvador

Supermercado é autuado pelo Procon por propaganda enganosa

Estabelecimento também foi notificado por mau funcionamento do leitor óptico da sessão de decoração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Foi realizado na última terça-feira (16), uma operação do PROCON-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, em que três estabelecimentos foram autuados. Entre eles, o Hipermercado Extra, localizado na avenida Antônio Carlos Magalhães, situado na Rótula do Abacaxi, pelas irregularidades de publicidade enganosa e do mau funcionamento do leitor óptico da sessão de decoração.


O Hiper G Barbosa, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, no Bairro de Brotas, pela irregularidade de preços diferenciados no mesmo produto exposto à venda; e Hiper Bompreço, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, no Bairro de Pituba, pela irregularidade de dispor preços distintos na gôndola e no leitor óptico para o mesmo produto.


Os supermercados Bompreço, localizado na Rua Domingos Rabelo, nº 02, no Largo do Papagaio; Supermercado Mercantil Rodrigues, localizado na Avenida Jequitaia, nº 411, Água de Meninos; e Bompreço, localizado na Rua Campinas de Brotas, nº 60, em Brotas, também foram fiscalizados pelo PROCON-BA, porém não foram constatadas irregularidades.


O consumidor lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do PROCON, encaminhar sua denuncia para o email (denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br), através do PROCON Fone: (71) 3116.0567, pelo canal Whatsapp (71) 9618.7320 ou pelo Portal do Procon.