Salvador

Supermercado na Pituba é autuado por vender produtos vencidos

No local, os fiscais não encontraram a lasanhas, mas nove outras mercadorias estavam fora do prazo

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O supermercado Hiperideal da Pituba foi autuado nesta sexta-feira (4) em uma operação da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por colocar à venda produtos vencidos. Os fiscais foram até o local depois de receber uma denúncia de um consumidor de que disse ter visto uma lasanha vencida à venda no mercado.


No local, os fiscais não encontraram a lasanhas, mas nove outras mercadorias estavam fora do prazo - sete sucos em caixa e dois extratos de tomate. Os alimentos vencidos foram descartados. O mercado tem até dez dias para fazer sua defesa, segundo o Codecon, e deve se adequar às normas do Código de Defesa do Consumidor.


A gerente do mercado, Maria Constantino, informou aos fiscais que se tratava de um caso isolado. “Isso aconteceu por causa de um promotor terceirizado que queria nos prejudicar, mas serão tomadas todas as medidas para que isso não volte a acontecer”, afirmou, segundo nota divulgada pela Codecon.


Consumidores podem denunciar irregularidades pelo site www.fala.salvador.ba.gov.br ou pelo telefone 3322-9817. Outra possibilidade é ir pessoalmente à sede do órgão, na rua Chile, número 3, no Centro.



Correio24horas