Salvador

Suspeito de armar emboscada para sargento em Itapuã é preso

PM foi baleado nas imediações do Farol de Itapuã na noite de terça-feira (29)

Da Redação
- Atualizada em

Um suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o sargento Jorge da Luz dos Santos, na noite de terça-feira (29), está preso na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). Ramon Gleisdon Penini Meneses, 25 anos, foi reconhecido pelo policial militar, que está internado no Hospital São Rafael, como o responsável por atraí-lo para uma emboscada.


O PM foi baleado nas imediações do Farol de Itapuã. O suspeito foi localizado por investigadores da 12ª DT em um posto de combustível, situado na avenida Pinto de Aguiar, minutos após o atentado.


A delegada Aymara Bandeira, titular da 12ª DT, informou que o sargento pretendia vender um terreno na Pinto de Aguiar e Ramon estaria intermediando a transação comercial. Na noite de ontem, ele telefonou para o PM marcando um encontro próximo ao farol para apresentar-lhe um comprador.


Na Rua Aristides Milton, em Itapuã, Jorge foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de cor preta, que efetuaram os disparos. Ramon fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O sargento conseguiu telefonar para um amigo e contou ter sido baleado. Mesmo atingido por sete tiros, ele apontou Ramon como o responsável pela emboscada.  


Uma equipe da 12ª DT, acionada pelo amigo do PM, socorreu Jorge da Luz para o Hospital São Rafael. Ramon foi localizado, em seguida, no posto de combustível e conduzido à 12ª DT.  


De acordo com a assessoria da PM, na unidade policial, constatou-se que Ramon é irmão do traficante Álvaro Delanei Barros Meneses, que atua na região do Nordeste de Amaralina. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ficará custodiado na 12ª DT. Os investigadores buscam identificar os dois comparsas envolvidos no crime.