Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Suspeito de matar policial civil é preso em Itaparica

Samuel confessou o crime; outro homem morreu e uma terceira pessoa ficou ferida

Redação iBahia • 01/03/2017 às 19:29 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Samuel após a prisão (Foto: Divulgação/ SSP)

O homem suspeito de balear uma pessoa e matar outras duas, entre elas um policial civil, em Itaparica, na madrugada desta quarta-feira (1º), foi preso. Samuel Gomes Conceição, o Macaule, 21 anos, estava na casa de um amigo, na comunidade de Alto de Santo Antônio, em Itaparica, quando foi preso por investigadores da 9ª Delegacia (Boca do Rio), onde o policial era lotado.

O bairro de Alto de Santo Antônio, onde Samuel foi preso, é o mesmo em que morava o investigador Márcio de Jesus Santos, 47 anos. O policial estava caminhando por uma praça, no centro da cidade, quando foi atingido nas costas por uma bala perdida. Ele foi socorrido para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

O tiro que atingiu Márcio foi disparado por Samuel durante uma discussão com Leandro Lima dos Santos, o Léo, 27, que também morreu depois de ser baleado no abdômen. Samuel mora em Salvador, no bairro da Liberdade, e não tem registro policial. Ele não informou o motivo da discussão com Léo.

Segundo a titular da 9ª Delegacia, Rogéria Araújo, alguns investigadores da unidade estiveram na casa da mãe dele pela manhã. A mulher disse não saber do paradeiro do filho, mas informou que ele iria se apresentar na delegacia em breve.

"Os policiais, então, concentraram a ação em Itaparica e encontraram ele na localidade de Alto de Santo Antônio. No momento da prisão, ele confessou o crime e levou os investigadores até a casa da pessoa que teria fornecido a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Essa pessoa também foi conduzida para a delegacia de Itaparica", afirmou a delegada.

A Polícia Militar informou que chegou até Samuel através de uma denúncia anônima. Ele foi ouvido na 19ª Delegacia (Itaparica), responsável pela investigação do caso. A prisão dele foi uma ação conjunta dos investigadores das duas delegacias e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Vera Cruz). Ele será indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

O caso
De acordo com a polícia, Márcio foi buscar a filha que estava numa festa de Carnaval no Mercado Municipal, em uma praça, no centro de Itaparica. Ele seguia para encontrar a filha e caminhava de costas para a confusão que acabara de acontecer entre Macaule e Leandro.

Após uma rápida discussão, Samuel foi até a casa em que estava hospedado, pegou o revólver 38, retornou e disparou várias vezes na direção de Leandro. O rival foi atingido três vezes no abdômen, foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), transferido Hospital Municipal de Santo Antônio de Jesus, mas morreu pela manhã. A polícia ainda não tem informações sobre ele.

Márcio foi atingido nas costas e também não resistiu. Uma terceira pessoa, identificada como Admir da Silva, foi baleada em uma das mãos e segue internado no HGI. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Fatalidade
O corpo do investigador passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus e será sepultado nesta quinta-feira (2), em Salvador. O local e o horário ainda serão definidos pela família. Márcio tinha cerca de dez anos trabalhando como policial. Ele coordenava um dos plantões da 9ª Delegacia (Boca do Rio). A titular da unidade, Rogéria Araújo, lamentou o ocorrido.

"Ele era um excelente policial. Disciplinadíssimo. Tenho quatro anos na unidade e quando vim trabalhar aqui (delegacia da Boca do Rio) ele já era policial na unidade. Era um exemplo. É lamentável, para a polícia e para a família, porque é mais um policial que faleceu", afirmou.

Um policial que trabalhava com o investigador também lamentou o ocorrido, mas preferiu não se identificar. “Ele era um ótimo colega. Super tranquilo, bem querido por todos. Quando cheguei aqui, em 2013, ele já estava. Vai fazer falta. Que ele descanse em paz e que Deus conforte sua família. Foi uma fatalidade”, disse.

O último dia de trabalho de Márcio foi no plantão de segunda para terça-feira desta semana.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador