Salvador

Suspeito que já responde por cinco roubos a ônibus é preso mais uma vez

Ele estava em coletivo na Avenida Suburbana, onde gosta de agir, quando foi flagrado por policiais

Redação Correio 24h

Um suspeito de assalto a ônibus foi preso dentro de um coletivo na Avenida Suburbana, no Lobato. Quando Fernando Moraes Junior, 27 anos, subiu no ônibus, investigadores disfarçados do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) acionaram colegas e logo em seguida ele foi preso. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 14 pedras de crack.

Foto: Divulgação
Fernando foi levado ao Gercc e autuado em flagrante. O delegado José Nélis Araújo afirma que esta é a sexta vez que ele é preso na unidade. “Só aqui já foi preso seis vezes, a última em setembro de 2016. Ele já responde a cinco inquéritos e agora vai responder a mais cinco”, diz. Em outras delegacias, ele ainda tem passagens por roubo a estabelecimento comercial e residência.


O ladrão sempre agia em linhas de ônibus que rodam na região da Suburbana, entre a Baixa do Fiscal e Itacaranha. “As vítimas sempre relataram que ele comete o delito fazendo ameaças aos passageiros", diz o delegado.

Segundo dados do Gerrc, o suspeito foi preso pela última vez, antes de hoje, em 22 de setembro do ano passado, quando confessou cinco roubos a ônibus.