Salvador

Sussuarana terá medidas de restrições a partir desta quinta-feira (11)

O bairro ainda terá ações de proteção à vida com distribuição de máscaras e realização de testes rápidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O bairro de Sussuarana terá medidas restritivas a partir desta quinta-feira (11). De acordo com o site Correio, o anúncio das novas normas, que visam restringir o avanço do novo coronavírus na capital baiana, foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (9).

Segundo o prefeito, Sussuarana registrou 195 casos de coronavírus. Sendo 126 registrados somente na última semana, mais da metade dos números do bairro nos últimos 30 dias (182). "Vamos ingressar com todas as ações de apoio e proteção à vida aqui no bairro de Sussuarana. Esperamos que nossa presença aqui possa ser bastante breve", disse ACM Neto. 

Conforme ainda o Correio, o prefeito também anunciou a nova prorrogação das medidas no bairro de Periperi. "Vamos ter mais uma semana de validade, estamos indo para terceira semana consecutiva de presença da prefeitura no bairro de Periperi. Era importante ter entrado no Subúrbio, como nós entramos".

"Periperi foi o segundo bairro do Subúrbio a entrar nas medidas protetivas, mas ainda há um número representativo de casos no bairro, então vamos estender a presença da prefeitura por mais sete dias na comunidade".

No local, só será permitido o funcionamento de: supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, serviços de saúde e clínicas veterinárias. 

O bairro ainda terá ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfeção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.