Salvador

Transalvador altera trânsito neste domingo (2); confira

Modificações serão realizadas devido aos eventos que acontecem na cidade neste fim de semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Transalvador irá realizar algumas modificações temporárias no tráfego de veículos para a realização da meia maratona Farol a Farol, que acontece neste domingo (2), entre os bairros da Barra e Itapuã. Outros locais da cidade também terão o tráfego de veículos modificado, como Paripe e Campo Grande. Confira abaixo as alterações:


MEIA MARATONA FAROL A FAROL

Haverá interdição do tráfego de veículos, das 4h às 12h, na Avenida Oceânica, entre a Rua Dr. Artur Neiva, proximidades do Cristo, até a curva da Paciência, com compartilhamentos na faixa à direita, sentido Barra, no trecho entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira, e no lado direito, sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros.

Haverá também interdição do tráfego de veículos, das 4h às 12h, na Rua da Paciência, com faixa dupla à direita, sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana, na Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo, até o Largo da Mariquita. Os veículos em geral, que trafegam por esses trechos, terão como opção de tráfego sentido Rio Vermelho/Barra, a Rua Eurycles de Matos, Avenida Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N e Rua Professor Sabino Silva. No sentido Ladeira da Barra/ Ondina, a Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame – Chame e Avenida Centenário. Já os provenientes da Avenida Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho, terão como opção a Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência, sentido Ondina, Rua Eurycles de Mattos e Avenida Anita Garibaldi.

Haverá também interdição do tráfego de veículos, das 4h às 12h, na faixa à direita na Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Avenida Amaralina, Largo de Amaralina e Avenida Octávio Mangabeira, até o Restaurante Cubanakan. Durante este período, será feito o desvio no tráfego de veículos do Largo da Mariquita, sentido Itapuã, para à Rua do Meio.

A partir das 5h30, haverá interdição do tráfego de veículos, com liberação progressiva à passagem dos atletas, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre o Restaurante Cubanakan, no Jardim de Alá, e o Habib’s de Piatã. Os veículos em geral, que circulam pelo trecho interditado, com destino a Itapuã, terão como opção de tráfego a Avenida Professor Magalhães Neto, Avenida Tancredo Neves e Avenida Luís Viana.

Haverá interdição do tráfego de veículos, das 5h30 às 8h, na Rua Farol de Itapuã, Rua Prof. Souza Brito, Rua Aristides Milton, no trecho entre o acesso para a Ladeira do Abaeté - Largo de Cira até a Av. Dorival Caymmi. Os veículos em geral que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego a Avenida Alameda da Praia. A partir das 5h30, haverá interdição do tráfego de veículos na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho entre a Avenida Dorival Caymmi e o Habib’s.

ENSAIO DESFILE CÍVICO

Haverá proibição da circulação e estacionamento de veículos, das 08h às 11h, na Avenida Sete de Setembro, nas imediações do Largo do Campo Grande, entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória. Também entre 8h e 11h, será estabelecido sentido duplo de tráfego, no Largo do Campo Grande, na via que margeia a Praça Dois de Julho - pista em frente ao Teatro Castro Alves.

Haverá proibição do estacionamento de veículos, das 04h às 11h, no Largo do Campo Grande, em ambos os lados da via que margeia a Praça 2 de Julho (trecho entre a lateral do Hotel Sheraton e ao antigo Clube Cruz Vermelha), e no lado direito da Rua Baronesa de Sauípe.

PARADA LGBT DO SUBÚRBIO 

haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 15h às 21h30, nos bairros de Periperi e Paripe, para a Parada LGBT do Subúrbio. O evento passará pela Rua Dr. Eduardo Dotto, com saída na Praça João Martins, seguindo pelo Largo Almirante Tamandaré, Avenida Afrânio Peixoto, Rua Osvaldo Devai, com chegada na Praça da Revolução.