Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Taxa de homicídios cai em quase 10% em 45 bairros de Salvador

Foram 303 mortes em 2014, contra 274 no ano passado; dados são da SSP

• 01/04/2016 às 12:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma área que compreende 45 bairros de Salvador (veja abaixo) registrou uma queda de de 9,8% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 2015, quando comparado ao ano anterior. Foram 274 mortes por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) ou lesão corporal seguida de morte, contra 303 registradas em 2014. Isso significa uma queda de 29 mortes . Trata-se da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que engloba sete Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp).
Os dados foram anunciados na reunião da Risp/Atlântico, promovida nesta sexta-feira (1) pela Secretaria da Segurança Pública, sob a coordenação do secretário Maurício Teles Barbosa e a participação da alta cúpula das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura.

Crimes contra a vida caíram em 45 bairros de Salvador em 2015, quando comparado a 2014
(Foto: Arquivo Correio)

“Começamos a intensificar no ano passado os encontros com os comandantes e delegados das Risps de Salvador, com o objetivo de combater a dinâmica das organizações criminosas”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao lembrar que as reuniões “servem também para ampliar a aproximação das forças policiais, através da troca de informações e da formatação de operações”.
Veja quais são os bairros que compõe a RISP Atlântico: Acupe, Boa Vista de Brotas, Brotas, Candeal, Comes de Farias, Engenho Velho de Brotas, Luiz Anselmo, Matatu, Santo Agostinho, Vila Laura, Alto das Pombas, Calabar, Engenho Velho da Federação, Federação, Ondina, Rio Vermelho, Boca do Rio, Costa Azul, Imbuí, Jardim Armação, Pituaçu, Stiep, Aeroporto, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz, Cassange, Itapuã, Jardim das Margaridas, Mussurunga, Nova Esperança, Patamares, Piatã, São Cristóvão, Stella Maris, Barra, Graça, Vitória, Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Caminho das Árvores, Itaigara e Pituba.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador