Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Táxis devem colocar selo de regularização neste final de semana

Selo é um adesivo que atesta a regularidade dos permissionários e o cumprimento do recadastramento

Redação iBahia • 06/10/2016 às 20:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Neste final de semana, os taxistas que realizaram vistoria anual dos veículos devem comparecer à sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, para a retirada do selo que atesta a regularidade do permissionário e o cumprimento do recadastramento. O atendimento será realizado das 7h às 17h, por ordem de chegada, e os profissionais devem ir ao local em posse do veículo e do termo de realização da vistoria.
O selo é valido por um ano e foi criado para assegurar à população que o carro passou pelos requisitos exigidos. Desde julho deste ano, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vem realizado o recadastramento dos permissionários. A primeira fase foi online, na qual 6.300 taxistas se inscreveram. A etapa presencial já está acontecendo e vai até 20 de dezembro, seguindo o cronograma estabelecido pela Semob. A capital possui 7.200 alvarás e o objetivo do processo é checar se eles continuam ativos.
“Há mais de 40 anos não se faz recadastramento em Salvador para saber quem são os donos e auxiliares desses alvarás. Nós precisamos conhecer o perfil dos taxistas para oferecer cursos e melhorar a qualidade do serviço”, informou o secretário da pasta, Fábio Mota. Dos 6.300 pré-cadastrados, cerca de 4 mil já passaram pelo recadastramento.
De acordo com a Semob, o cadastro presencial é obrigatório para a vistoria anual. Na ocasião, os permissionários, tanto o taxista como os auxiliares deverão apresentar os documentos solicitados. A lista está disponível em www.mobilidade.salvador.ba.gov.br. O profissional que estiver irregular, sem ter passado pela vistoria anual ou andando com o selo antigo, estará sujeito a ter o carro apreendido.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador