Salvador

Terceira fase da reestruturação das linhas de ônibus começa neste sábado (3)

Ao todo, 19 linhas sofrerão alterações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A terceira fase da reestruturação das linhas do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus da capital baiana tem início neste sábado (3). O projeto, realizado através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), iniciado em novembro de 2017, criou cinco novas linhas, substituiu outras nove e criou mais sete. 

Ao todo, 19 linhas sofrerão alterações: Conjunto Pirajá I, Boa Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Pituba, Praia do Flamengo, Boca do Rio, Joanes/Lobato, Caixa D'Água/Cidade Nova e Fazenda Grande do Retiro. A partir deste sábado, por exemplo, quem estiver no Alto do Cabrito e deseja seguir para o bairro da Barra fará baldeação na Estação da Lapa

Foto: Divulgação

Para quem saía da Boca do rio e seguia para o Lobato e pegava a linha 0901 - Joanes/Lobato, terá que pegar a linha 0903 - Lapa, via Avenida Vasco da Gama, de onde realizará a integração com a linha 0706 - Nordeste-Joanes/Lobato. Com essas alterações, o tempo de viagem foi encurtado de 50 para 26 minutos.

Quem se desloca de Caixa D'Água/Cidade Nova para a Barroquinha e Comércio, terá que saltar no Terminal da Barroquinha, onde contará com novas opções de integração. Assim, o tempo de quem vai para a Barroquinha caiu de 40 para 15 minutos; de 90 para 12 minutos para quem vai para São Joaquim e de 90 para 9 minutos em direção ao Comércio.