Salvador

Terceiro Fórum Negro de Arte e Cultura acontece este mês em Salvador

O Fórum contará com ações como oficinas, conferências, Feira Afro, exposição de trabalhos, mesas de discussão, cinema negro e lançamentos de livros

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Fórum Negro de Arte e Cultura (FNAC) chega a terceira edição neste ano e será realizado de 18 a 22 de março na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com a temática "Xirê dos saberes: (Re) Conhecer, Existir" (uma relação à festa pública do Candomblé, onde os Orixás são homenageados ao mesmo tempo), o fórum explorará a multiplicidade de saberes afros em diversas perspectivas, tanto nas artes, quanto na filosofia e outras linguagens.


Nesta edição, o Fórum contará com ações durante os cinco dias de evento, como oficinas, conferências, ciclos de leituras dramáticas, Feira Afro, exposição de trabalhos acadêmicos, mesas de discussão, painéis de artes, cinema negro e lançamentos de livros.

As inscrições para participar destas ações ocorrerão pelo site oficial do evento. Já o credenciamento presencial para o FNAC ocorrerá no dia 18 de março, das 08h às 16h, no Foyer do Teatro Martim Gonçalves, mediante a doação de 1kg de alimento.
Foto: Reprodução

Alguns espetáculos fazem parte da programação como "Pele Negra, Máscaras Brancas", montagem da Cia de Teatro da UFBA, que faz a abertura artística do FNAC, no dia 18 de março, às 19h, no Teatro Martim Gonçalves; "Ziriguidum", da Cia de Dança da UFBA, no dia 19 de março, às 19h, no mesmo local e nos dias 21 e 22 de março a montagem "Afronte", espetáculo de formatura em direção teatral de Thiago Romero (Teatro da Queda), na Casa Rosada.

Serviço
O Que:
3º Fórum Negro de Arte e Cultura (FNAC)
Quando: 18 a 22 de março 
Onde: UFBA/Teatro Martim Gonçalves/Casa Rosada
Preço: Gratuito