Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Terreiros de Candomblé terão os mesmos direitos que as igrejas

O decreto está publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20)

• 20/11/2014 às 12:34 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os Terreiros de Candomblé de Salvador agora são reconhecidos para fins jurídicos e administrativos, o que já ocorre com outros templos religiosos, como igrejas. O decreto que foi assinado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (20). Segundo a Prefeitura, na prática, com esse decreto, as organizações ligadas aos povos e comunidades de terreiros passam a ter benefícios tributários, inclusive imunidade.
O decreto foi assinado na noite de ontem (19) pelo prefeito na solenidade de inauguração do novo Observatório Permanente da Discriminação Racial e Violência contra LGBT, localizado no Clube de Engenharia, na Rua Carlos Gomes.
Com o decreto, além de benefícios tributários, os terreiros terão mais facilidade para fazer regularização fundiária e se organizar juridicamente como instituições. São englobados pelo decreto, além dos terreiros, povos e comunidades como Unzon, Mansu, Centros de Caboclo, Centros de Umbanda, Kimbanda, Ilê, Ilê Axé, Kwé e Humpame.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador