Salvador

Tráfego de veículos no bairro do Comércio será modificado a partir deste sábado (9)

De acordo com a Transalvador, a mudança é definitiva e será mantida mesmo após a conclusão das intervenções

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os motoristas que costumam passar pelo bairro do Comércio devem ficar atentos. A partir deste sábado (9), o tráfego de veículos provenientes da Avenida da França, sentido Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), será modificado. As mudanças são devido as obras de requalificação na Praça Cairu. 

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a mudança é definitiva e será mantida mesmo após a conclusão das intervenções.  

Os veículos que seguem da região do Porto de Salvador e desejam subir a Avenida Contorno não mais passarão por trás do Mercado Modelo, como é feito atualmente. A partir das 8h deste sábado, eles deverão utilizar a rua da Bélgica, que passa ao lado do Mercado Modelo, e que passará a ter sentido duplo de tráfego.

Foto: divulgação

Os veículos que utilizam a via marginal da Avenida da França não terão acesso à Avenida Contorno – somente à Avenida Estados Unidos. Quem desejar subir a Contorno, deverá utilizar o lado externo da via, ao lado dos galpões do Porto. Não haverá alterações para quem desce a Contorno em direção ao Comércio, e nem para quem sai da Avenida da França para acessar a Avenida Estados Unidos.

Os agentes de trânsito estarão na região para fazer o monitoramento do tráfego e orientação aos motoristas sobre a alteração. Também haverá nova sinalização de obras na Avenida da França, a fim de alertar os condutores sobre as intervenções em andamento.