Salvador

Tráfego de veículos será alterado em três bairros de Salvador neste fim de semana

As vias sofrerão bloqueios e interdições para realização de eventos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de se preparar com antecedência para o que vai encontrar na rua? Fique atento (a) as alterações no tráfego de veículos durante o fim semana (26 e 27 de outubro). As vias nos bairros do Comércio, Barra e Marechal Rondon sofrerão bloqueios e interdições para realização de eventos. Confira detalhes: 

Feira Criativa, Vem pro centro - Comércio 
Neste sábado e domingo, a região do Comércio receberá a Feira Criativa. Para isso, haverá interdição do tráfego de veículos, a partir das 14h do sábado, na Avenida Estados Unidos, no trecho compreendido entre a Rua da Bélgica e a Rua da Argentina. Já no domingo, o tráfego de veículos será interditado na Avenida da França, das 5h às 12h, na pista à esquerda, entre a Rua da Polônia e o Terminal Náutico da Bahia, e, a partir das 12h, na pista à direita, entre a Rua da Suécia e o Terminal Náutico da Bahia. Os veículos que trafegam pelo trecho interditado da Avenida da França terão como opção de tráfego acessar a Rua da Polônia.

Circuito Santander TFRS Vila Forma -  Barra 
Durante o evento que acontece neste domingo, o tráfego de veículos será interditado, das 3h30 às 11h, no Largo de Santana entre a Rua João Gomes e a Rua Guedes Cabral, e das 5h às 11h, na Rua da Paciência, sentido Amaralina, a partir da Curva da Paciência. Também haverá o desvio do tráfego de veículos das 5h às 11h, da Travessa Prudente de Moraes para a Curva da Paciência.

A partir das 5h, o tráfego de veículos será interditado, com liberação progressiva à passagem dos atletas, na Avenida Oceânica (entre a Curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra, e sentido Barra, entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira), e na Avenida Adhemar de Barros (entre Avenida Oceânica e a rotatória em frente a UFBA).

Os veículos em geral que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Rio Vermelho/Barra, a Rua Eurycles de Matos e Avenida Anita Garibaldi; no sentido Ladeira da Barra/ Ondina, a Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame, e Avenida Centenário. Aqueles provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho poderão acessar a Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos, e Avenida Anita Garibaldi.

Circuito Sesc de Corridas 2019 Etapa Salvador - Comércio 

Neste domingo acontece a etapa Salvador do Circuito Sesc de Corridas. Das 5h às 12h, a Transalvador fará a interdição do tráfego de veículos na Avenida da França (pista à direita, entre a Rua Estado de Israel e o Terminal Náutico da Bahia, e na pista à esquerda, entre o Portão 3 da CODEBA e o Terminal Náutico da Bahia), Rua da Bélgica (faixa à esquerda), Praça do Mercado, Avenida Contorno (sentido Barra, entre a Praça do Mercado e a entrada do Solar do Unhão, e no sentido Calçada, faixa à esquerda, entre a Bahia Marina e o 2º Distrito Naval), Avenida Reitor Miguel Calmon (sentido Garibaldi, entre o Ed. Mansão Moradas dos Cardeais e o Hiper Ideal, e na faixa à esquerda, entre o Hiper Ideal e o Viaduto da Gabriela), e na Ligação Reitor Miguel Calmon – Campo Grande (sentido Contorno e Vale do Canela).

Durante a corrida, o tráfego de veículos da Avenida Contorno sentido Calçada (defronte ao 2º Distrito Naval), será desviado para a Rua da Conceição da Praia. Os veículos em geral que circulam pelo trecho interditado da Avenida da França, terão como opção de tráfego a Avenida da França (pista à esquerda), Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, e Ladeira da Montanha.

3ª Parada LGBT de Marechal Rondon - Marechal Rondon 

Neste domingo, das 15h às 21h, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos na Estrada de Campinas, com saída em frente ao Colégio Estadual Arthur de Sales, e na Rua Vicente Celestino, chegada no Final de Linha. Durante o evento, será instalada uma barreira móvel na Rua Vicente Celestino (em frente ao Mix Bahia Supermercado), e duas barreiras móveis progressivas, uma na Estrada de Campinas (Colégio Estadual Arthur de Sales), e outra na Estrada Campinas de Pirajá /Rua da Bolívia.

O Brasil Contra a Corrupção - Barra 

Para o evento que acontece neste domingo, a Transalvador fará a interdição do tráfego de veículos, das 9h40 às 13h, na Avenida Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e o Morro do Cristo. Os veículos que trafegam por este trecho terão como opção, no sentido Ladeira da Barra / Ondina, acessar a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame, e Avenida Centenário; no sentido oposto, Ondina / Barra, a opção é utilizar a Av. Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira, Rua Comendador Francisco Pedreira, Avenida Centenário, e a Rua Augusto Frederico Schmith.

Mudança para próxima semana 

Procissão do Padroeiro da Paróquia Cristo Rei e Santuário São Judas Tadeu - Cidade Nova 

Durante a procissão, programada para a próxima segunda-feira (28), haverá interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 19h, na Ladeira do Ypiranga (saída em frente a Paróquia Cristo Rei e Santuário São Judas Tadeu), Largo da Cidade Nova, Rua 1º de Janeiro, Rua da Cascata, Rua 7 de Janeiro, Rua 25 de Dezembro, Largo da Cidade Nova, e novamente Ladeira do Ypiranga (chegada na Paróquia Cristo Rei e Santuário São Judas Tadeu).