Salvador

Trafégo do bairro de Boa Viagem será alterado; saiba o que muda

Mudanças serão realizadas em virtude de uma obra de drenagem na vida; previsão é que as intervenções sejam concluídas em até dois meses.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A partir desta segunda-feira (25), um trecho da Rua da Imperatriz, no bairro de Boa Viagem, será interditado para a realização de uma obra de drenagem na via. Para isso, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará desvios de tráfego na região. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até dois meses.

O tráfego de veículos estará proibido nos dois sentidos, entre as ruas Rio Jaguaribe e a Rio Paraguaçu. Contudo, as interdições serão realizadas de forma progressiva, à medida que as obras forem avançando na via, até chegarem na rua da Boa Viagem.

"Neste primeiro momento, como as obras estarão concentradas próximo à rua Rio Paraguaçu, deixaremos o trecho final da via, próximo ao Largo da Boa Viagem liberado para tráfego, a fim de minimizar os transtornos no trânsito da região", contou o superintendente de trânsito, Fabrizzio Muller.

Durante as obras, quem trafega pelo trecho interditado terá como opção de tráfego, no sentido Comércio, a Avenida Dendezeiros, ou a rua Dr. Adroaldo Soares Albergaria (que terá sentido único de tráfego em direção à rua Urbânio Duarte), seguindo pelas ruas Urbânio Duarte, Rio Itapicuru, e Rio Paraguaçu, ou ainda a rua da Boa Viagem, para então acessar a Av. Luís Tarquínio.

Já quem vai no sentido oposto, em direção ao Bonfim, terá duas opções, provenientes da Av. Luís Tarquínio: a primeira é acessar a Rua da Boa Viagem, seguida pelas ruas Rio São Francisco, e Plínio de Lima; a segunda opção é pela rua Rio Paraguaçu, seguindo pelas ruas Rio Itapicuru, Urbânio Duarte, Terceiro Barreiro, Rio São Francisco e Plínio de Lima.