Salvador

Transalvador altera trânsito para realização de eventos a partir desta sexta-feira (12)

Pirajá, Orla e Centro Histórico são alguns dos locais afetados pelas modificações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Transalvador vai promover modificações temporárias no tráfego de veículo neste fim de semana. Para realização de eventos na cidade, o órgão fará alterações no bairro de Pirajá, na Orla e no Centro Histórico. As mudanças irão valer de sexta-feira (12) até domingo (14).

SHOW SANDY & JUNIOR – FONTE NOVA

Para o vento que acontece neste sábado (13), haverá interdição com montagem de barreiras e controle de tráfego a partir das 17h, na Ladeira da Fonte, e, a partir das 21h, nas alças de acesso da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), sentido Dique e na Avenida Pres. Costa e Silva (Dique sentido Lapa).
 
Serão disponibilizadas vagas de Zona Azul no Vale de Nazaré, Av. Djalma Dutra, Ladeira dos Galés, Boulevard América (Jardim Baiano), Rua Santa Clara do Desterro, Rua do Tinguí, Mouraria, e no bolsão da Avenida Bonocô. A Zona Azul terá valor único de R$ 10, e poderá ser adquiridas cartelas físicas, com os operadores, e digitais, com os apps credenciados pela Transalvador.
 
FESTA DO LABATUT- PIRAJÁ

Haverá proibição do estacionamento e circulação de veículos na Rua Oito de Novembro (Pirajá), proximidades do Largo do Pantheon, nesta sexta (12) e sábado (13), das 17h à 01h30 do dia subsequente, e no domingo (14), das 07h30 à 01h30 do dia subsequente. Os veículos em geral que habitualmente trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego as ruas 24 de Agosto e Oscar Seixas.  Já os veículos do sistema de transporte coletivo deverão utilizar o terminal da Rua Nova.
 
BLOCO ARRASTÃO DA GARAGEM- PIRAJÁ

Durante o evento, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, neste domingo (14), a partir das 13h, em uma faixa de tráfego da Estrada do Cobre (saída na Igreja Batista Belém), Estrada de Plataforma, Estrada de Pirajá e Praça General Labatut (Chegada).
 
OS BARRIADOS- PIRAJÁ

Para o evento que acontece neste domingo (14), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 13h, em uma faixa, de tráfego das seguintes vias: Estrada de Plataforma (saída próxima a Igreja Batista Belém), Estrada de Pirajá, Praça General Labatut (Chegada).
 
CIRCUITO DAS ESTAÇÕES INVERNO- OTÁVIO MANGABEIRA


Para a realização da corrida. A Transalvador fará a interdição do tráfego de veículos, neste domingo (14), das 05h às 10h, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o Multishopping da Boca do Rio e o retorno situado depois do SESC, com os seguintes compartilhamentos: na faixa à direita, sentido Itapuã, entre o retorno depois do SESC e a Nova Praça de Piatã; e na faixa à esquerda, sentido Pituba, no trecho entre os prismas em frente ao SESC e a Terceira Ponte).

Durante a interdição, os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, terão como opção de tráfego o retorno em frente ao Multishopping da Boca do Rio, Avenida Octávio Mangabeira, Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana e Avenida Orlando Gomes.



PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO- CENTRO HISTÓRICO

Para a Procissão, que acontece na próxima terça-feira (16), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos a partir das 17h30, em uma faixa de tráfego nas seguintes vias: Largo do Carmo (Saída da Igreja Nossa Senhora do Carmo de Salvador), Rua do Carmo, Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio Além do Carmo, Travessa dos Perdões, Rua dos Perdões, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Rua do Carmo (contra-fluxo) e Largo do Carmo (Chegada na Igreja Nossa Senhora do Carmo de Salvador).