Salvador

Transalvador altera trânsito para realização de eventos religiosos nesta quinta (7)

Operação de ordenamento do tráfego vai ser montada no Subúrbio Ferroviário, Comércio e Pernambués

Redação Correio 24h

Programados para acontecerem nesta quinta-feira (7), feriado da Independência, três eventos evangélicos devem atrair o público religioso para os bairros do Comércio, Pernambués e Subúrbio Ferroviário da capital. Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) uma operação de ordenamento de veículos vai ser montada para diminuir os impactos no trânsito. 

De 14h até 22h, será proibido estacionar e circular nas imediações da Avenida Lafayette Coutinho, a Contorno, que compreende o trecho entre a Praça Visconde de Cayru e o Solar do Unhão. Além desta, outra alteração é que será implantado um desvio na Avenida Contorno, sentido Largo dos Mares, sentido Rua da Conceição da Praia. Isto porque será realizado o evento Show da Fé na região do Comércio.

 

Como opção de tráfego, os veículos que acessam pela Avenida da França com destino à Cidade Alta, devem seguir pela Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Os carros que vêm da Av. Lafayette Coutinho devem seguir pela Ladeira do Gabriel, Ladeira dos Aflitos ou Rua da Conceição da Praia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), seis veículos extras da frota reguladora estarão disponíveis na Rua Miguel Calmon, das 18h até às 1h da manhã do dia seguinte, e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). Além disso, as linhas que operam no local terão o itinerário modificado de acordo com as interdições da Transalvador.