Salvador

Transalvador altera trânsito para Trio de Ivete Sangalo neste domingo (29)

Mudanças vão acontecer nos bairros da Barra e Ondina; confira as principais alterações e os caminhos alternativos para chegar até a festa

Redação Correio 24 horas
O retorno da cantora Ivete Sangalo após o nascimento das gêmeas vai alterar o trânsito nos bairros da Barra e Ondina neste domingo (29). Por conta da passagem do trio da cantora que fará o percurso do Centro Espanhol ao Farol da Barra, barreiras fixas e móveis instaladas pela Transalvador irão fazer o desvio e controle do tráfego de veículos na região, sendo normalizado logo após o término da festa.
Com saída prevista do Centro Espanhol a partir das 17h30, Ivete Sangalo vai puxar o trio elétrico até o Farol da Barra (Foto: Marina Silva/ Arquivo CORREIO)
A partir das 12h, será realizado desvio do tráfego de veículos na Avenida Oceânica, sentido Largo do Farol da Barra, para a Rua José Sátiro de Oliveira. O estacionamento de carros fica proibido das 15h às 0h, na Avenida Oceânica, entre a Rua José Sátiro de Oliveira e o Largo do Farol da Barra, e nas vias transversais e também na Rua Cezar Zama, trecho entre a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes e Rua Barão de Itapuã (em ambos os lados).
Também das 15h às 0h, o órgão irá interditar o tráfego de veículos na Avenida Oceânica, entre a Rua José Sátiro de Oliveira e o Largo do Farol da Barra, e nas vias transversais. Neste mesmo horário, será estabelecido sentido duplo do tráfego de veículos, para acesso aos moradores, na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã; Rua Barão de Itapuã; e Rua Cezar Zama, entre a interseção com a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes.
Os veículos que habitualmente trafegam pelas vias interditadas terão como opções de tráfego, sentido Barra-Ondina, o Porto da Barra, Avenida Princesa Izabel, Rua Drª Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, e Avenida Centenário. Já no sentido Ondina-Barra, os condutores podem optar pela Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato), Av. Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt e Rua Marquês de Caravelas.
Outras intervenções na cidade
Ainda neste domingo, a Transalvador vai alterar também o tráfego de veículos no bairro de São Marcos para a realização da Festa do Padroeiro. Na terça-feira (1), os bairros de Jardim de Alah e Boca do Rio, sofreram alterações no trânsito em razão da Caminhada da Família. O bairro de Castelo Branco também sofrerá alterações para a realização da Procissão do Padroeiro Cristo Operário.