Salvador

Transalvador fará alterações no tráfego de veículos de três ruas de Salvador

As modificações começam a partir desta segunda-feira (25)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O tráfego de veículos na região Jardim Brasil será alterado a partir desta segunda-feira (25). As modificações promovidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tem como objetivo promover o andamento das obras de requalificação na localidade.

As obras serão realizadas no entorno da igreja Jesus Maria José e serão divididas em três etapas, contemplando as ruas Maceió, Belo Horizonte e Augusto Frederico Schmith.

A primeira etapa das obras ocorrerá entre os dias 25/11 a 06/12. Neste período, a Rua Belo Horizonte será interditada até a interseção com a Rua Maceió, que terá seu sentido de tráfego invertido, passando a fluir em direção à Rua Augusto Frederico Schmith. Moradores e visitantes poderão acessar a Rua Maceió pelo cruzamento com a Rua Marquês de Caravelas.

Durante a segunda etapa das obras, entre 06 a 20/12, será a vez da Rua Maceió ficar interditada. O tráfego de veículos será normalizado na rua Belo Horizonte, que poderá ser acessada pela interseção com a Rua Marquês de Caravelas.



A terceira e última etapa da requalificação será realizada ente 02 a 16/01/2020. Neste período a rua Augusto Frederico Schmith ficará interditada no trecho entre a Rua Belo Horizonte e a Rua Maceió. Os veículos terão como opção de tráfego acessar as ruas Belo Horizonte, Belém do Pará e Recife, saindo mais à frente na Rua Maceió. Quem desejar acessar a Rua Aracaju, deve utilizar a Rua Marquês de Caravelas e a Rua Maceió, que terá seu sentido invertido. Já a rua Belo Horizonte, no trecho entre as ruas Augusto Frederico Schmith e Maceió, terá sentido duplo de tráfego até a conclusão das obras.

Agentes de trânsito estarão pela região a fim de orientar os condutores sobre as alterações, além de contar com sinalização indicativa de obras.