Salvador

Transalvador promove alterações no trânsito nesta sexta-feira (07)

Eventos nos bairros da Federação, Comércio e Plataforma irão provocar mudanças no tráfego e estacionamento de veículos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Transalvador vai promover modificações temporárias no tráfego de veículos nesta sexta-feira (07). Os bairros da Federação, Comércio e Plataforma terão mudanças para atender aos eventos do dia. Confira:

Desfile da Independência: os festejos do 7 de setembro implicou na proibição de estacionamento e circulação de veículos em algumas vias.

- Proibição de estacionamento:
a partir de 00h do dia 07 os condutores não poderão deixar seus veículos estacionados na Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Via que Margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade (trecho compreendido entre a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo);

- Proibição da circulação de veículos: a partir das 04h da manhã do dia 07 os veículos não poderão trafegar na Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido Bairro-Centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Rua do Paraíso (trecho compreendido ente a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Via que Margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes e Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro;

O tráfego será normalizado assim que os serviços de limpeza forem concluídos depois do evento. As pessoas que precisarem transitar por essas regiões (centro da cidade)devem usar as avenidas Lafayette Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros como rota alternativa. Já quem quiser sair da Avenida Princesa Leopoldina sentido Graça terão como alternativa a Avenida Reitor Miguel Calmon - Vale do Canela. Moradores terão acesso as localidades mediante apresentação do comprovante de residência - contas de telefone, luz, água e faturas de cartão de crédito.                

12ª Marcha para Libertação do Brasil para Cristo: os bairros de Plataforma e Periperi terão interdição progressiva do tráfego de veículos na sexta-feira (07), a partir das 13h. A alteração atinge as localidades em que a Marcha vai passar, da Rua Alto do Luso, em Plataforma, com saída no Largo do Luso, seguindo pela Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Rua Frederico Costa, Rua Carlos Gomes, com chegada na Praça da Revolução, em Periperi.

Show da Fé: o bairro do Comércio terá alteração no trânsito na sexta-feira (07), das 13h às 22h. Haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos, na Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), no trecho entre a Praça Visconde de Cayru e o Solar do Unhão e Praça Visconde de Cayru. Além disso, também o desvio do tráfego de veículos, na Avenida Contorno, sentido Mares, defronte ao 2º Distrito Naval, para a Rua da Conceição da Praia, e o estacionamento de veículos estará proibido na Ladeira da Montanha.

Os motoristas que saírem da Avenida da França com destino à Cidade Alta terão como opção de tráfego a Avenida da França, na pista da esquerda, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Os veículos provenientes da Av. Contorno sentido Mares, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel, Ladeira dos Aflitos ou Rua da Conceição da Praia.

15ª Marcha da Conquista: o bairro de Pernambués terá tráfego de veículos alterado nesta sexta-feira (07), a partir das 15h. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos na Praça Arthur Lago, de onde sairá a Marcha, seguindo pela Rua Thomaz Gonzaga, Rua Professor Edson Carneiro, com chegada no Largo da Ventosa, no Final de linha.

5ª Marcha para Jesus - Caminhada pela Paz: o bairro da Federação terá interdição progressiva, a partir das 14h, na Rua Sérgio de Carvalho, no Vale das Muriçocas, entre a loja “O Mundo das Telhas” e o Parque São Brás.