Salvador

Transalvador promove alterações no trânsito neste fim de semana; confira

Tráfego de veículo terá interdição progressiva em alguns bairros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Transalvador vai realizar modificações no trânsito neste final de semana. Motoristas que pretender passar pelo Centro Histórico, Tancredo Neves, Fazenda Garcia e Barra devem ficar atentos, pois algumas vias  terão o tráfego alterado para a realização de eventos. Confira as mudanças:

Centro Histórico
O Centro Histórico terá o tráfego alterado, neste sábado (16), em razão da Procissão de Nossa Senhora do Carmo. O Largo do Carmo vai sofrer uma interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 17h30, em apenas uma faixa, com saída da Igreja do Carmo, seguindo pela Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio, Rua dos Ossos, Rua dos Adobes, Rua dos Marchantes, com chegada na Rua do Carmo, na Igreja do Carmo.

Itapagipe
A Levada do Forró 2018 vai mudar o tráfego de Itapagipe neste sábado (16), a partir das 19h. Bairro terá uma faixa interditada progressivamente, na Avenida Porto dos Mastros, com saída em frente ao Restaurante Tijupá, seguindo pela Avenida Porto dos Tainheiros, Largo da Ribeira, Rua Lélis Piedade, Largo da Madragoa, Avenida Porto dos Mastros, com chegada em frente ao Restaurante Tijupá.


Barra e Rio Vermelho
No domingo (17), motoristas que passarem pela Barra ou Rio Vemelhor vai ter que enfrentar uma interdição no trânsito, das das 4h30 às 12h, na Avenida Oceânica, trecho entre o Largo do Farol da Barra e a curva da Paciência; Rua da Paciência, na faixa à direita, sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana; Rua Guedes Cabral; Rua Borges dos Reis; e Praça Colombo, até o Largo da Mariquita.

 Para não passar pelos trechos onde vai acontecer a 36ª Corrida Rústica Riachuelo, os motoristas pode optar por seguir as seguintes opções de tráfego:

 - Sentido Rio Vermelho/Barra: Rua Eurycles de Matos, Avenida Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva;
- Sentido Ladeira da Barra/ Ondina: Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Avenida Centenário;
 - Provenientes da Avenida Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos, Avenida Anita Garibaldi.

Caixa D’água
A realização da festa beneficente Forró do Boi vai modificar o trânsito na Caixa D’água, das 10h às 20h. Os motoristas devem evitar a Rua Freitas Henrique de Cima, trecho entre a Vila Gaspar e o Mercado Compre Bem.

Tancredo Neves
Neste sábado (16) e domingo (17), no bairro de Tancredo Neves, o tráfego de veículos será alterado para a realização do Tancrejão. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos no sábado, a partir das 15h, em uma faixa, na Rua Direta de Tancredo Neves, com saída no Condomínio Arvoredo, seguindo pela Rua Pernambuco, com chegada no Posto de Saúde.  Já no domingo, essa mesma interdição acontecerá a partir das 13h.

Fazenda do Garcia
Neste domingo (17), o Desfile da Liga do Samba Junino, causará alterações no trânsito no bairro Fazenda do Garcia. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 19h, em uma faixa, na Rua Prediliano Pitta, com saída no Colégio Edgar Santos, retorno na Praça Marquês de Olinda e na Rua Prediliano Pitta, com chegada no Colégio Edgar Santos.