Salvador

Transalvador vai interditar trechos do Centro da Cidade nesta quinta-feira (04)

Modificação irá alterar o tráfego de veículos e o itinerário dos ônibus, a partir das 23h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Transalvador vai realizar interdições na região do Centro da cidade nesta quinta-feira (04), durante a realização de uma vistoria estrutural no viaduto da Gamboa de Cima, próximo ao Campo Grande. Um trecho da avenida Sete de Setembro, entre a Casa D'Itália e o Wish Hotel da Bahia, e também parte da rua Gamboa de Cima, a partir do cruzamento com a rua Forte de São Pedro serão interditados entre 23h e 5h da manhã, da sexta-feira (05).

Os condutores que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Campo Grande, acessar o Vale dos Barris, avenida Professor Paulo Almeida e a avenida Leovigildo Filgueiras (Garcia).

Foto: reprodução
Transporte - A Secretaria de Mobilidade (Semob), informa que haverá mudança no itinerário dos ônibus que passam pela Avenida Sete de Setembro no trecho compreendido entre a Casa d'Itália, Banco dos Ingleses e Rua da Gamboa de Cima.  Devido a interdição, as linhas que circulam na região deverão seguir pelos seguintes itinerários:

As linhas provenientes da Ladeira da Montanha sentido Bairro/Centro  e  da Praça da Sé  com destino à Barra vão seguir pela Rua Carlos Gomes, retornando na Casa d'Itália, Avenida Sete de Setembro, Rua Politeama, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela seguindo seu itinerário normal.

Já as  linhas  0201: Ribeira/Bonfim– Campo Grande, 0302: Boa Vista São Caetano-Campo Grande, 0352: Capelinha-Campo Grande, 0416 IAPI – Campo Grande e 0419 Pau Miúdo – França/Campo Grande sentido Bairro/ Centro  deverão seguir pela Rua Carlos Gomes, retornando na  Casa d'Itália passando pela Avenida Sete de Setembro, Rua Politeama, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Viaduto Mãe   Menininha do Gantois, Campo Grande, Rua Politeama, Rua Direita da Piedade,Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Avenida Contorno seguindo itinerário.

As linhas que tem como destino o Bairro da Federação vão seguir pela Rua Carlos Gomes, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Viaduto Mãe Menininha do Gantois passando pelo Campo Grande  e seguindo o itinerário  normal.

Já as linhas provenientes do Politeama com destino Federação sentido Centro/ Bairro poderão utilizar  a Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Viaduto Mãe Menininha Gantois, Campo Grande seguindo daí seu itinerário normal.  

 As linhas de origem do Politeama com destino ao Comércio no sentido Centro/Bairro deverão passar pela Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Avenida Contorno retornando o itinerário.

Já as linhas provenientes da Cardeal da Silva com destino Campo Grande (R1) , vão seguir pelo Campo Grande, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, Viaduto Mãe Menininha do Gantois, Campo Grande itinerário normal.

Quanto as linhas com origem da Cardeal da Silva com destino ao Comércio sentido Centro/Bairro, seguirão pelo Campo Grande, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de  Baixo, Vale do Canela passando pela Avenida Contorno e seguindo seu itinerário.

As linhas provenientes do Corredor da Vitória com destino ao Comércio, sentido Centro/ Bairro vão seguir pelo Campo Grande, Rua Direita da Piedade, Ladeira Politeama de Baixo, Vale do Canela, passando pela Avenida Contorno  e, seguindo daí seu itinerário normal. Assim que a via liberada as linhas retornam para seus itinerários de origem.