Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Trânsito de Salvador será alterado nesta quinta-feira (31)

Mudanças serão realizadas em virtude das procissões de Corpus Christi

Redação iBahia • 30/05/2018 às 17:59 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta quinta-feira (31), o trânsito de Salvador será alterado para a realização da tradicional procissão de Corpus Christi, realizada pela Arquidiocese de Salvador no Centro Histórico.

Haverá interdição de tráfego, proibição de estacionamento, além da instalação de barreiras móveis e fixas, com o objetivo de promover a segurança dos participantes do evento. Também haverá festejos de Corpus Christi nos bairros de Castelo Branco, Imbuí, Colina Azul e Pau da Lima. Confira abaixo as alterações.

Procissão de Corpus Christi
Haverá proibição do estacionamento e da circulação de veículos no Largo do Terreiro de Jesus, das 05h às 08h. Proibição do estacionamento e da circulação de veículos também no Largo do Campo Grande, via que margeia a Praça Dois de Julho, entre o Sheraton da Bahia Hotel e a Rua Forte de São Pedro, das 05h às 12h.

O tráfego de veículos na Rua Carlos Gomes será interditado das 08h às 12h. A partir das 08h, haverá interdição progressiva do tráfego na faixa à direita na Rua da Misericórdia, Praça Thomé de Souza (Praça Municipal), Rua Chile, Praça Castro Alves e Avenida Sete de Setembro, até o Largo do Campo Grande.

Os veículos que trafegam pela Ladeira da Montanha terão como opção de tráfego a Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia e Túnel Américo Simas. Além dessas alterações, serão estabelecidas as seguintes barreiras:

Barreiras Fixas das 05h às 12h:
BF 01 – Rua do Tira Chapéu / Rua da Ajuda;
BF 02 - Largo Dois de Julho (Entrada e Saída);
BF 03 - Tv. Jonatas Aboti / Av. Sete de Setembro;
BF 04 - Tv. Salvador Pires / Av. Sete de Setembro (SEBRAE);
BF 05 - Largo dos Aflitos / Rua Carlos Gomes;

Barreiras Móveis das 06h às 12h:
BM 01 - Rua da Ajuda / Ladeira da Praça;
BM 02 - Rua Chile / Rua do Tesouro;
BM 03 - Ladeira da Montanha / Praça Castro Alves (em frente ao estacionamento);
BM 04 - Av. Sete de Setembro / Praça Castro Alves (SULACAP);
BM 05 - Rua Miguel Calmon / Rua Pinto Martins / Ladeira da Montanha;
BM 06 – Largo dos Aflitos (retorno em frente ao Quartel);
BM 07 - Ladeira dos Aflitos / Ladeira do Gabriel;
BM 08 - Rua Forte de São Pedro / Av. Sete de Setembro (em frente à Casa d’Italia);
BM 09 - Rua Banco dos Ingleses;


Festa de Corpus Christi (Castelo Branco)
Nesta quinta-feira (31), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h30, no bairro de Castelo Branco, para a “Festa de Corpus Christi”. O evento passará pela Via Castelo Branco, com saída na Paróquia Cristo Operário e chegada no final de Linha (Chegada).

Procissão de Corpus Christi (Colina Azul e Pau da Lima)
Haverá interdição no tráfego de veículos, das 16h às 21h30, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora (Final de Linha de Pau da Lima). Haverá também interdição progressiva no tráfego de veículos, durante a procissão, a partir das 16h, com saída na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, Final de Linha de Colina Azul, Rua Jayme Vieira Lima, Rua Ismar Araújo, Avenida Aliomar Baleeiro, Rua Jayme Vieira Lima, Rua Dr. Arthur Gonzales, Rua Tenente José Nelson de Almeida, e chegada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora (Final de Linha de Pau da Lima).

Procissão de Corpus Christi (Imbuí)
O bairro do Imbuí terá o tráfego alterado, nesta quinta-feira (31), em razão da Procissão de Corpus Christi. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos a partir das 17h30, iniciada na Rua das Araras, saída do Santuário de N. Sraª. Aparecida, Avenida Jorge Amado, Avenida Octávio Mangabeira, Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com chegada na Paróquia São Francisco de Assis.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador