Salvador

Trânsito de Salvador será alterado neste domingo (03)

Confira quais serão as localidades afetadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Três eventos realizados na cidade irão alterar o trânsito de Salvador neste domingo (03): Caminhada LGBT do Subúrbio (de Paripe a Periperi) e da Meia Maratona Farol a Farol (da Barra a Itapuã) e a Paradinha do Tororó.

Caminhada LGBT do Subúrbio - A saída do evento ocorre às 15h, na Praça João Martins, na Rua Dr. Eduardo Dotto, e segue pelo Largo Almirante Tamandaré, Avenida Afrânio Peixoto, Rua Osvaldo Devai, com chegada na Praça da Revolução.

Meia Maratona Farol a Farol / 5, 10 e 21 KM - O evento tem início com a interdição geral do trânsito na Avenida Oceânica, entre a Rua Dr. Artur Neiva e a curva da Paciência, das 4h até às 12h. No sentido Barra, o bloqueio segue pela faixa à direita, no trecho compreendido entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira e, no sentido Itapuã, Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros. A interdição segue pela Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Avenida Amaralina, Largo de Amaralina e Avenida Octávio Mangabeira.

Ainda no domingo, a partir das 5h30, ocorre a liberação progressiva para a passagem dos atletas, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, trecho compreendido entre o Jardim de Alah e o Habib’s de Piatã. Os veículos que precisarem acessar as áreas citadas devem realizar o desvio pela Avenida Professor Magalhães Neto, Avenida Tancredo Neves e Avenida Luís Viana. A Transalvador indica as seguintes opções de acesso para os veículos que precisam trafegar pelas localidades Rio Vermelho/ Barra: Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva; pela ladeira Barra/ Ondina: Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do  Chame - Chame, Avenida Centenário; e os provenientes da Avenida Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi

Paradinha do Tororó:
Já na região do Tororó o tráfego será interditado na via lateral à Praça Dodô e Osmar – Tororó (trecho entre a Rua Amparo do Tororó e a Rua Ismael Ribeiro), das 14h às 21h. Haverá interdição progressiva no tráfego de veículos a partir das 14h nas seguintes vias: Rua José Duarte (saída em frente ao Supermercado França), Praça Dodô e Osmar (chegada). O acesso dos moradores à via interditada será assegurada mediante comprovação de endereço através de contas de telefone, água, energia elétrica