Salvador

Trânsito de Salvador será alterado nesta quarta-feira (15)

Confira quais serão os locais que terão o tráfego modificado durante o feriado do Dia da Proclamação da República

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O feriado do dia da Proclamação da República, comemorado nesta quarta-feira (15), contará com diversos eventos realizados em vários pontos da capital. O maior deles, o II Desafio Bike and Run, que terá a participação de mil atletas, irá causar algumas alterações no Comércio e Pelourinho. Outros bairros de Salvador também terão seu tráfego normal alterado para a realização de eventos, como é o caso de Castelo Branco, Barra, Santo Antônio e Barris.


Bike and Run
O II Desafio Bike & Run Pelourinho, que acontece nesta quarta-feira (15), vai causar alterações no trânsito do Centro Histórico e Comércio já a partir desta terça-feira (14). Com o suporte da Transalvador, desde 5h, há interdição do tráfego de veículos na Rua do Tira Chapéu, entre a Rua Chile e a Rua da Ajuda, que prosseguirá até 14h do dia 15. Haverá ainda, em 32 vias, a proibição de estacionamento de veículos, entre 0h e 14h desta quarta-feira (15), além de bloqueio para circulação de veículos entre 5h e 14h do mesmo dia.

Os competidores partirão da Praça Municipal, passando pela Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, rua das Portas do Carmo, rua Alfredo de Brito, largo do Pelourinho, rua do Passo, rua do Carmo, ladeira do Carmo, largo do Pelourinho, rua Maciel de Cima, rua Frei Vicente, rua Inacio Accioli, rua das Laranjeiras, Terreiro de Jesus, rua do Saldanha, rua Guedes de Brito, rua José Gonçalves, rua da Ajuda, rua do Tesouro, Praça Castro Alves, ladeira da Preguiça, rua da Conceição da Praia, rua da Bélgica, rua Miguel Calmon, praça Riachuelo, rua Conselheiro Dantas, rua Pinto Martins, ladeira da Montanha, rua Pau da Bandeira e rua Chile, até retorno à Praça Municipal. Como opção de tráfego, os veículos que circulam pelo trecho interditado terão três opções, quando no sentido centro. A primeira é partir da praça Castro Alves, rua Rui Barbosa, alcançando a ladeira da Praça. Outra alternativa é seguir pela avenida José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), rua do Tijolo, seguindo pela rua São Francisco. A terceira opção é utilizar a avenida Lafayette Coutinho (avenida Contorno).

Grupos de Bike
A Transalvador informa a interdição progressiva do tráfego de veículos, nesta quarta (15), para a realização do Grupos de Bike, a partir das 8h. As vias interditadas de forma progressiva serão: largo do Farol da Barra, rua Afonso Celso, rua Miguel Bournier, avenida Centenário, praça João Mangabeira, avenida Vale dos Barris, rua Direita da Piedade, praça da Piedade, rua Portão da Piedade, avenida Joana Angélica, praça Conselheiro Almeida Couto, avenida Presidente Castelo Branco, ladeira do Arco, praça do Barbalho, travessa Emídio Santos, rua Engenheiro João Pimenta Bastos, rua Siqueira Campos, rua dos Adôbes, rua dos Marchantes, rua Direita de Santo Antônio, largo de Santo Antônio Além do Carmo.

Caminhada pela Paz
Realizada no bairro de Castelo Branco, a Transalvador irá realizar a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h, em uma faixa das seguintes vias: rua H, no fim de linha de Castelo Branco, via Castelo Branco, rua Genaro de Carvalho, rua São Pedro e rua Direta do Ypiranga, com chegada na Praça do Ypiranga / Vila Canária.

15º Caminhada Evangelística
O tráfego de veículos passa por modificações nos bairros do Rio Vermelho e Ondina para a realização da 15ª Caminhada Evangelística. A interdição progressiva começa, a partir das 8h30, no Largo da Mariquita, e segue pela praça Colombo, rua Borges dos Réis, rua Guedes Cabral, rua da Paciência e avenida Oceânica, com chegada no Othon Palace Hotel.

Caminhada da Primavera
Haverá interdição progressiva do trânsito, a partir das 9h, em uma faixa das seguintes vias: rua Marieta Valê, com saída na Escola Recanto da Emília, seguindo pela rua Vivaldo Moreno, rua Nossa Senhora do Carmo, rua da Mangueira, rua Nossa Senhora do Carmo, rua Vivaldo Moreno, chegando à Escola Recanto da Emília, na rua Marieta Valê.

XIII Caminhada pelo fim da Violência Religiosa
O bairro de Engenho Velho da Federação sedia, nesta quarta (15), a XIII Caminhada Pelo Fim da Violência e da Intolerância Religiosa e Pela Paz. Para a realização do evento, o tráfego de veículos é interditado progressivamente, a partir das 14h, saindo da Praça Mãe Ruinhó, no final de linha, e segue pela rua Apolinário de Santana, avenida Cardeal da Silva, avenida Anita Garibaldi, avenida Vasco da Gama, ladeira Manoel Bonfim, até retornar ao ponto de partida.