Salvador

Trânsito será modificado no Caminho das Árvores a partir desta sexta (21)

Para melhorar a fluidez do tráfego no bairro, o trânsito de veículos em algumas vias terá de ser modificado permanentemente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O condutor que circular pelo Caminho das Árvores a partir desta sexta-feira (21) deve ficar atento. Para melhorar a fluidez do tráfego no bairro, o trânsito de veículos em algumas vias terá de ser modificado permanentemente.  Para viabilizar essas alterações, foram promovidas a requalificação de pavimento e pequenas obras em canteiros e rótulas, a fim de readequar a geometria viária à nova circulação.

As alterações começam na ladeira que fica atrás do Shopping da Bahia, em frente ao estacionamento aberto do centro de compras e que dá acesso à Rua Clarival Prado Valadares, que terá sentido único em direção ao shopping center. Já na Alameda dos Umbuzeiros será mantido o duplo sentido desde a Avenida Tancredo Neves até a Rua Clarival Prado Valadares. Após essa intersecção, ela passa a ter sentido único para quem segue para a Rua Timbó. Esta modificação irá favorecer o fluxo de veículos, já que nesse trecho há escolas, estabelecimentos comerciais e salões de festas.

A Alameda das Cajazeiras terá acesso exclusivamente pela Rua Timbó, e passará a ter sentido único em direção ao Shopping da Bahia e à Alameda das Espatódeas. A Alameda das Seringueiras também terá sentido único em direção à Alameda dos Umbuzeiros. Porém, os veículos que saem da Alameda das Seringueiras com destino ao Shopping da Bahia não poderão mais atravessar para a rua Rua Clarival Prado Valadares.  Estes deverão utilizar a rotatória da Alameda dos Umbuzeiros com a Alameda dos Eucaliptos para retornar e acessar o centro de compras.



“Estas mudanças foram planejadas com o objetivo de melhorar a circulação nessa região, reduzindo os congestionamentos e os riscos de acidentes em alguns cruzamentos mais movimentados. Nós projetamos essas alterações após conversarmos com alguns moradores e comerciantes da área, e esperamos, com isso, melhorar a fluidez do trânsito do bairro e regiões do entorno, que acabavam afetadas principalmente em horários de pico”, explica Fabrizzio Müller, superintendente de Trânsito de Salvador.