Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa a partir das 16h desta quinta (1º)

A previsão é de que o serviço seja novamente retomado nesta sexta-feira (2), a partir das 5h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A travessia Salvador-Mar Grande será suspensa a partir das 16h desta quinta-feira (1º), informou a Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab). A medida se dá devido às dificuldades para atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz causadas pelo mar agitado. A previsão é de que o serviço seja novamente  retomado  nesta sexta-feira (2), a partir das 5h.


Desde o último domingo (27) que o mau tempo,  com mar muito agitado e ventos de até 40 Km/h,  prejudica as operações normais do sistema, que é o principal meio de transporte entre Salvador e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.


Ainda por conta das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos,  as escunas de turismo que operam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não saíram hoje pelo quinto dia consecutivo. Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua sendo operada, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs  zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até  a Ponta do Curral Valença, e de lá atravessam para o Morro.  Com conexão, a viagem dura em média 3h20 - uma hora a mais.