Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande tem previsão de movimento intenso com retorno do feriado

Por conta do período de maré baixa prolongada o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Após ter os serviços interrompidos por três horas e meia neste domingo (25), a travessia Salvador - Mar Grande retomará o atendimento aos usuários às 11h30. Em esquema especial por conta dos festejos de São João, a Astramab informa que serão colocadas embarcações saindo a cada 15 minutos, na retomada do atendimento aos usuários.
Com grande movimentação por conta do retorno do feriado, a previsão é de que a travessia registre um movimento intenso de embarque no Terminal de Vera Cruz com destino a capital, a partir das 13h. 
Por conta do período de maré baixa prolongada que teve início na última quinta-feira (22) e vai até terça-feira (27), o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. O serviço irá encurtar as operações da travessia à noite. O último horário saindo de Salvador será às 19h e não as 20h, como acontece tradicionalmente. Já no sentido inverso, a travessia acontece normalmente, com o último horário de saída às 18h30.
Já na linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs operam normalmente ao longo deste domingo. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico às 8h30 e os próximos horários oferecidos são: 10h30, 13h e 14h30. Para as saídas de Morro de São Paulo, os horários são: 11h30, 13h e 15h. As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico e custa R$ 95,20.
Além da travessia, os serviços de turismo estarão funcionando normalmente durante o domingo.