Salvador

TRE-BA funcionará aos sábados para o recadastramento biométrico em janeiro

Prazo final para o recadastramento da biometria é dia 31 de janeiro

Tailane Muniz (tailane.muniz@redebahia.com.br)

Para tentar fazer o cadastramento da biometria os mais de 900 mil eleitores soteropolitanos que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vai funcionar em esquema especial no mês de janeiro. A partir do dia 2 de janeiro - quando o TRE retorna do recesso de fim de ano, que terá início no dia 23 de dezembro - a sede do órgão atenderá aos sábados, de 8h às 18h, em demanda aberta. 

Legenda

Em Salvador, pelo menos 52% dos eleitoores já realizaram o procedimento, o que equivale a pouco mais de 1 milhão de pessoas.  O prazo final para o recadastramento da biometria é dia 31 de janeiro.


Para isto, o presidente do TRE, Edvaldo Rocha Rontondano, anunciou a ampliação de guichês, de 111 para 126, além da convocação de 184 novos servidores para trabalhar aos sábados.

Diariamente, outros 57 servidores vão trabalhar em regime de plantão, além dos 47 funcionários que já prestam atendimento. Conforme o presidente, o esquema representa o acréscimo de 30% no atendimento.

"Nós clamamos para que as pessoas não deixem em cima da hora. Pois, isso vai significar pegar filas enormes, tumultuadas, e, ainda, o risco de problemas com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode não suportar a demanda", explicou Rontondano.