Salvador

Três cobras tiraram o sossego de moradores de alguns bairros de Salvador; saiba mais

Caso encontre uma cobra, a orientação é entrar em contato com o Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal por telefone

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta quarta-feira (17), os agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgataram três cobras da espécie jiboia em bairros diferentes de Salvador. Uma delas estava em um banheiro, outra no motor de um veículo e a terceira no estacionamento de um prédio.

Fotos: Ascom/GCM

Uma cobra foi capturada no bairro de São Marcos, no Condomínio Bosque Imperial, nas proximidades da Avenida Gal Costa. O animal, que mede aproximadamente 2m e tem 4kg, estava dentro do motor de um veículo. O dono do carro que notou a presença da jiboia e acionou a GCM.

Os moradores de residência no bairro do Bonfim se depararam com um filhote de cobra dentro do banheiro e logo chamaram os agentes. 

A terceira cobra, medindo quase 2m e cerca de 3kg, foi resgatada pela unidade em Pernambués, no estacionamento de um prédio.

Apesar dos sustos, todos os animais foram encaminhados para o Núcleo de Ofiologia para Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (Noap/Ufba), para que possam ser avaliados e, posteriormente, devolvidos à natureza.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, quase 100 animais silvestres foram resgatados apenas em janeiro. 

Caso encontre uma cobra, a orientação é entrar em  contato com o órgão através do telefone (71) 3202-5312.