Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Três ex-integrantes da New Hit que estavam foragidos se entregam

Eles foram condenados em segunda instância por estupro de duas adolescentes de 16 anos

Redação iBahia • 30/10/2017 às 10:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os ex-integrantes da banda New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, vocalista da banda, Edson Bonfim Berhends dos Santos e Guilherme Augusto Campos Silva, que estavam foragidos, se entregaram na noite de domingo, na sede do Departamento de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris. De acordo com informações da Policia Civil, aA unidade é responsável pelo cumprimento de mandados de prisão.

Outros cinco ex-integrantes da banda- Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros - já haviam sido presos na terça-feira passada, após a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte do estado, determinar que os músicos, condenados já em segunda instância por estupro, retornassem à cadeia, acatando pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).

Os cinco primeiros presos foram transferidos para o Centro de Observação Penal (COP) em Mata Escura na última sexta-feira. Seguindo a Polícia Civil, os três presos no domingo permanecerão na Polinter aguardando disponibilidade de vagas no sistema prisional.

Em agosto de 2012, os músicos abusaram sexualmente de duas adolescentes de 16 anos após um show. A condenação só veio em 2015, por decisão da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Crime de Ruy Barbosa, mas os réus ainda recorrem da decisão.

No final de agosto desse ano, a Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA manteve a condenação de oito integrantes, já na segunda instância, mas decidiu que eles – cada um pegou 11 anos e oito meses de prisão, em primeira instância – teriam a pena reduzida para 10 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador