Salvador

Três novos bairros terão medidas restritivas em Salvador; saiba quais

Nesse locais o comércio formal e informal deve permanecer fechado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O prefeito ACM Neto anunciou em uma coletiva nesta terça-feira (16) que os bairros de Federação, Engenho Velho da Federação e Santa Cruz terão medidas restritivas para combater o novo coronavírus em Salvador a partir desta quinta-feira (18).

De acordo com o site Correio, a prefeitura afirmou também que o bairro de Brotas terá novamente intervenção,  incluindo o Engenho Velho de Brotas, um dos líderes em casos na capital.

"Estamos anunciando início das operações na Federação e Engenho Velho da Federação, que já registram 416 casos da covid-19, no bairro de Santa Cruz, deixando claro que não alcança toda região do Nordeste, apenas a poligonal de Santa Cruz, onde já registramos 219 casos do novo coronavírus, e vamos retornar aos bairros de Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas, que é o primeiro (em casos do novo coronavírus), se somar as duas regiões, com 756 casos da covid-19. Essas regiões passam a ter a presença da prefeitura por um prazo inicial de sete dias", disse Neto

Nesta segunda-feira (15), ACM Neto já havia alertado sobre a possibilidade de alguns bairros passarem novamente por medidas restritivas. "Já estivemos em todas as principais localidades que possuem um número mais elevado de pessoas contaminadas nos dados que apresentamos hoje. E, para evitar uma pressão ainda mais sobre os leitos de UTI e também para reforçar o isolamento social, podemos retornar a alguns".

Nesse locais, o comércio formal e informal deve permanecer fechado, com exceção de supermercados, farmácias, estabelecimentos que fazem delivery, padarias, delicatessens, açougues e serviços de saúde.

Os moradores desses bairros irão receber cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região e de máscaras de proteção para a comunidade. Além de, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.