Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Três quilômetros de iluminação já foram instalados na BR-324

Ao todo, o projeto contemplará um trecho de 13 quilômetros até a divisa com Simões Filho

• 12/06/2014 às 13:39 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma parceria entre a Prefeitura e a Via Bahia começa a dar nova cara ao acesso à Salvador pela BR-324. A região, já tem três quilômetros iluminados, saindo do Acesso Norte até Pirajá. Ao todo, o projeto contemplará um trecho de 13 quilômetros até a divisa com Simões Filho.
BR-324 começa a receber iluminação no trecho até Pirajá
São 66 luminárias de 400 watts por quilômetro, chegando a quase mil em toda a extensão beneficiada. Os investimentos feitos pela Via Bahia na obra somam R$ 3 milhões. O diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Helder Campos, afirma que as intervenções em todo o trecho, chegando ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Simões Filho, ficarão prontas até o final de julho. “Essa é uma das mais importantes obras de iluminação em Salvador porque tem reflexos diretos na prevenção a cidades e combate a violência, beneficiando especialmente aqueles que residem à margem da rodovia. É uma demanda histórica que agora passa a ser realidade”, avalia.
Ao todo, o projeto contemplará um trecho de 13 quilômetros até a divisa com Simões Filho
ParalelaMelhorias na iluminação também já começam a chegar à avenida Paralela, através de uma parceria entre a Prefeitura e a Coelba. Serão substituídos 550 postes de concreto por outros de ferro galvanizado, que são resistentes à ferrugem, com luminárias de LED.Isso representará uma economia de 50% no consumo de energia de toda a avenida. A Coelba entrou com investimentos nas luminárias e a Prefeitura ficou responsável pela substituição dos postes e mão de obra. Os investimentos totais serão de R$ 9 milhões e a estimativa é que até o final de julho a intervenção seja concluída.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador