Salvador

Tubulação rompe e alaga imóvel no Engenho Velho de Brotas

Técnicos da Embasa investigam a causa do rompimento e realizam reparos na via

Redação Correio 24h


Um imóvel no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, ficou alagado após uma tubulação da Embasa romper no local na manhã desta terça-feira (14). De acordo com informações da Central de Polícia, o incidente aconteceu na rua Almirante Alves Câmara, nas proximidades de uma padaria.


Ao romper, a tubulação inundou a via e a garagem de uma casa no local. De acordo com o proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, a água invadiu a garagem e danificou a fachada e os azulejos da residência. Por volta das 8h, uma equipe de técnicos da Embasa chegou no local.


Eles contiveram o vazamento e isolaram a área para fazer uma análise do solo. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a causa do rompimento da tubulação ainda não foi determinado. De acordo com a Embasa, a conclusão do serviço está prevista para às 12h.


O fornecimento de água foi interrompido apenas na região do Engenho Velho de Brotas enquanto durar o reparo da tubulação, e deve ser restabelecido após o término do serviço de manutenção emergencial da rede distribuidora do local.