Salvador

UFBA inaugura Museu de Geociências no campus de Ondina

O principal objetivo do museu é compartilhar informações e inovações geocientíficas para a sociedade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta sexta-feira (6), Um novo ambiente será inaugurado na Universidade Federal da Bahia, campus Ondina. A inauguração do Museu de Geociências da UFBA acontece partir das 9h30 e será aberta ao público.

Foto: divulgação
O principal objetivo do museu é compartilhar informações e inovações geocientíficas para a sociedade, além de disponibilizar um acervo de publicações, material didático e pesquisa, através de seis exposições.

Foto: divulgação
O MUGEO era um sonho antigo da comunidade do Instituto de Geociências da UFBA. "Muito orgulho em desenvolver esse projeto de implantação do Museu de Geociências. Tem grande potencial transformador para os estudantes e para toda população soteropolitana", destaca o professor Luiz Rogério, coordenador e idealizador do projeto.



As exposições, intituladas Minerais e Rochas da Terra; Fósseis do Brasil: conhecer o passado e preservar para o futuro; Petróleo do Brasil: do Lobato ao Pré-Sal; Oceanos Vivos; A Geografia e o Espaço; e A Geofísica Sem Fronteiras vão permitir que os visitantes conheçam detalhes como as técnicas de exploração e produção de petróleo e a vida nos oceanos. O espaço conta ainda com exposição especial sobre o geógrafo baiano Milton Santos, ganhador do prêmio Nobel da Geografia.