Salvador

Unidades móveis do SAC realizam emissão de documentos sem agendamento

Serviços como RG, primeira via de CPF e antecedentes criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado são oferecidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Até o próximo dia 22, duas unidades móveis do SAC oferecem atendimento à população baiana sem necessidade de agendamento. As carretas estão estacionadas na Arena Fonte Nova e no Salvador Norte Shopping. São distribuídas 130 fichas diariamente para emissão de documentos, das 8h às 16h, no Salvador Norte, e das 7h30 às 15h, na Arena.

SAC móvel na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

A coordenadora do SAC Móvel, Raimunda Silva, explica que o atendimento ocorre por demanda espontânea. A emissão da primeira via da carteira de identidade (RG) não é cobrada. “Os serviços oferecidos contemplam RG, primeira via de CPF e antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Para a emissão de identidade, é necessário trazer a certidão de nascimento e uma foto (se for solteiro), já para segunda via é cobrada a taxa de R$ 37,77. Os demais serviços são gratuitos”.

O documento é entregue no prazo de até 15 dias e a retirada deve ser feita no Shopping Barra e na unidade do SAC em Lauro de Freitas.