Salvador

Usuários do transporte público já podem adquirir o Bilhete Avulso identificado

Com isso, o passageiro poderá efetuar recarga através dos créditos no Nota Salvador e ainda recuperar o saldo em caso de perda ou roubo do cartão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A partir desta segunda-feira (28), os usuários do transporte público vão poder adquirir o Bilhete Avulso identificado. Com o cartão identificado, o passageiro poderá efetuar recarga através dos créditos obtidos no programa Nota Salvador e ainda recuperar o saldo em caso de perda ou roubo do cartão.  

Além dessas vantagens, o usuário poderá fazer integração com o sistema de transporte por ônibus e metroviário dentro do período de 2h, pagando apenas uma passagem, utilizar o benefício do 'Domingo é meia', efetuar recarrega online ou em qualquer um dos 175 postos credenciados do SalvadorCard e não precisará andar com dinheiro em espécie para pagar a passagem.


Como obter o cartão

Para adquirir o cartão identificado, o cidadão deverá se cadastrar no site do SalvadorCard  informando os seguintes dados pessoais:   nome, CPF, RG, endereço e, após o cadastro, fazer o agendamento também no site do SalvadorCard. Em seguida, ainda no site, o usuário deverá agendar o dia, horário e o posto (Lapa, Iguatemi ou Comércio) que prefere retirar o cartão. 

O Bilhete Avulso é distribuído gratuitamente, mediante recarga de duas passagens. Em caso de perda ou roubo, o cartão deve ser bloqueado imediatamente, através do site do SalvadorCard. Para solicitar a segunda via, basta o cidadão comparecer a um dos três Postos de Atendimento, solicitar o novo cartão, assim como a transferência dos créditos  para a nova via.


Recargas

  

Os usuários  podem também fazer a recarga do Bilhete Avulso nos  Shoppings Barra, da Bahia, Salvador, Salvador Norte e Cajazeiras; nos postos do SalvadorCard da Estação da Lapa, do Comércio, do Iguatemi, da Estação Pirajá e nas Prefeituras-Bairro, além das faculdades credenciadas. Os serviços também podem ser realizados através do SalvadorCard Móvel e em qualquer um dos 175 pontos da rede credenciada. A lista de todos os pontos pode ser conferida no site.