Coronavírus

Vacinação contra covid-19 em Salvador terá início nas Obras Sociais Irmã Dulce

Prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa estarão presentes na cerimônia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa iniciam nesta terça-feira (19), às 7h, no Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma (Cidade Baixa), a vacinação contra a covid-19 (novo coronavírus) na capital baiana. As doses do imunizante Coronavac, produzido em parceria ente o Butantan e o laboratório chinês Sinovac, devem chegar ainda hoje (18) em Salvador, até as 18h.

Porém, de acordo com informações obtidas pelo portal iBahia, as doses do imunizante serão trazidas por um avião Airbus que irá fazer três paradas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. A previsão da chegada do voo na capital baiana é às 22h05.


"Vamos começar a vacinação em Salvador pelo público prioritário. Vamos vacinar os idosos que estão nos asilos e nas unidades de permanência, e também os profissionais que estão atuando nas unidades de combate à Covid, ou seja, aqueles que estão nas UPAs e nos hospitais de campanha que montamos”, declarou Bruno Reis.

O prefeito, que esteve nesta segunda (18) em Brasília em reunião com técnicos do Ministério da Saúde para tratar da distribuição das vacinas, voltou a ressaltar que a capital baiana está totalmente preparada com estrutura e profissionais para iniciar a aplicação das doses do imunizante contra o novo coronavírus, seguindo as determinações do Plano Municipal de Imunização.