Salvador

Vacinação contra gripe começa na próxima segunda (23)

O objetivo é reduzir as suspeitas do novo vírus, que tem sintomas parecidos com a gripe

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Campanha Nacional de Vacinação foi antecipada por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As vacinas começarão a ser disponibilizadas na próxima segunda-feira (23). O objetivo é reduzir as suspeitas do novo vírus, que tem sintomas parecidos com a gripe.

No primeiro momento, serão vacinadas as pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área de saúde,  que atuam na linha de frente do atendimento à população.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A partir do dia 16 de abril, a dose da vacina será disponibilizada para professores, profissionais das forças de segurança, salvamento e pacientes com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, asma, entre outras.

Já no dia 9 de maio, o chamado Dia D, o público-alvo imunizado será crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas.

O governo explicou que a campanha não oferece a vacina para todos de uma única vez para evitar grandes aglomerações, que podem resultar em confusão e desabastecimento. Vale ressaltar que todos os brasileiros, independente de faixa etária ou condição de saúde poderá adquirir a vacina contra gripe na rede privada.