Salvador

Vacinação deve estar aberta para todos acima de 18 anos até sábado, diz Bruno Reis

Após a aplicação da primeira dose em todos os adultos, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, prevê que a vacinação contra covid-19 deve estar aberta para toda a população adulta da capital baiana até o próximo sábado (21). De acordo com o gestor, a confirmação da imunização do público restante depende da chegada de seringas e vacinas.

"Estamos bem próximos de concluir a população adulta. Se chegarem as seringas ou se conseguirmos viabilizar a compra delas, vamos concluir os 20 anos. E se chegarem mais vacinas, vamos concluir toda população adulta até sábado. Mas isso depende das vacinas chegarem", explicou o prefeito, nesta terça-feira (17).

Caso isso aconteça, a previsão de vacinar toda a população acima de 18 anos com pelo menos uma dose será antecipada. Antes, era previsto que isso acontecesse no final de agosto.

Após a aplicação da primeira dose em todos os adultos, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências.