Salvador

Veja as modificações no tráfego de veículos em Salvador neste fim de de semana (28 e 29)

As mudanças acontecerão nos bairros do Comércio, Cajazeiras, Orla, Boca do Rio e Ribeira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai modificar o tráfego de veículos neste fim de semana (28 e 29 de setembro). As mudanças acontecerão nos bairros do Comércio, Cajazeiras, Orla, Boca do Rio e Ribeira. O motivo das alterações são os eventos que acontecem na capital baiana. Confira todos os detalhes das modificações: 
Federação - Nosso Bairro para Cristo 
Durante o evento que acontece neste sábado, será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 09h, em uma faixa de tráfego, na Av. Vasco da Gama (saída na Igreja Presbiteriana da Vasco da Gama, retorno no supermercado Extra), Viaduto Juscelino Kubitschek, Praça Lord Cockhrane (retorno), Av. Anita Garibaldi, e Av. Vasco da Gama (chegada na Igreja Presbiteriana da Vasco da Gama).
Foto: Google Maps
Comércio - Festival da Primavera 
Para a realização das atividades do Festival, neste sábado haverá a interdição no tráfego de veículos, a partir das 17h, na Av. da França, entre o portão 3 da Codeba e o Terminal Náutico da Bahia. Já no domingo, a partir das 4h, haverá a interdição do tráfego de veículos na Av. Estados Unidos, no trecho entre a Rua da Bélgica e a Praça da Inglaterra.
 
Liberdade - Micaretão da Liberdade 
Para o evento, haverá interdição do tráfego de veículos o tráfego de veículos, no sábado (28), das 19h às 01h, e no domingo (29), das 13h às 21h, no Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade), Largo da Lapinha, e Estrada da Liberdade (entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz). Nestes horários, tanto no sábado quanto no domingo, serão instaladas barreiras móveis Corredor da Lapinha / Largo da Soledade e na Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz.
 
Os veículos em geral que circulam pelo trecho interditado, terão como opção, sentido Centro, a Estrada da Liberdade, Rua Pero Vaz, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, e Largo da Soledade. Já quem deseja acessar o bairro terá como opção o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz, e Estrada da Liberdade.
 
Orla - Circuito das Estações 
Neste domingo, das 05h às 10h, o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre o Multishopping da Boca do Rio e o retorno após o SESC. Haverá compartilhamento com grades no sentido Itapuã, entre o retorno do SESC e a Nova Praça de Piatã, e, sentido Pituba, entre os prismas em frente ao SESC e a Terceira Ponte.
 
Os veículos em geral, provenientes da Pituba sentido Itapuã, terão como opção de tráfego o retorno em frente ao Multishopping da Boca do Rio, Av. Octávio Mangabeira, Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana, e Av. Orlando Gomes.
Canela - Feira Orgânica
Para o evento, será realizada a interdição do tráfego de veículos neste domingo, das 06h às 15h, na Rua Pedro Lessa.
 
Fazenda Grande I- Caminhada Bíblica 
Para o evento, haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos neste domingo, a partir das 7h, na Rua H (Saída em frente à Escola Estadual Luiz José de Oliveira), Via Coletora B – Cajazeiras, e Acesso Local 05 – Fazenda Grande IV / ST 05 (Chegada em frente à Igreja Universal).
 
Itapuã - Caminhada da Paz
Neste domingo, haverá interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 7h30, na Avenida Dorival Caymmi, entre a Igreja Pentecostal a Palavra de Deus Tem Poder e a loja Walmart.
 
Boca do Rio - Procissão São Francisco de Assis 
Para a Procissão, a Transalvador fará a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h30 deste domingo, em uma faixa de tráfego, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho (Saída na Paróquia São Francisco de Assis), Rua Clemente Mariani, Rua Emiliano Galiza, Rua Hélio Machado, Rua Desembargador Lineu Lapa Barreto, Rua Novo Paraíso, Rua Antonio da Silva Coelho, Rua Luiza Marrin, Rua Jardim Armação, Rua Simões Filho, e Rua Abelardo Andrade de Carvalho (Chegada na Paróquia São Francisco de Assis).
 
Cajazeiras - 10ª Parada da Diversidade de Cajazeiras X
Para o evento que acontecerá neste domingo, a partir das 12h será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos na Rótula da Feirinha (Saída), e na Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery (chegada no Campo da Pronaica).
 
Barra - Procissão com a imagem de Santa Terezinha 
Neste domingo, será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, no Largo do Farol da Barra (Saída Farol da Barra), Av. Oceânica, Rua Dr. Artur Neiva, e Av. Centenário (Chegada Igreja Matriz de Santa Terezinha).
 
Pernambués - Caminha Bíblica 
A partir das 17h deste domingo, será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos no
Acesso dos Rodoviários (Saída na Clínica Sermeca), Rua Thomaz Gonzaga, Praça Arthur Lago, e Rua Thomaz Gonzaga (Chegada na Paróquia São José Operário).
 
Ribeira - XII Caminhada da Diversidade LGBT da Cidade Baixa 

Durante o evento que acontece neste domingo, haverá proibição de estacionamento e interdição do tráfego de veículos nas avenidas Porto dos Mastros e Caminho de Areia das 13h às 21h. Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Centro, Rua Lelis Piedade, Largo da Madragoa, Rua Visconde de Caravelas, e Rua Travasso de Fora. Já quem deseja acessar o bairro, terá como opção utilizar a Praça Irmã Dulce, Av. Luiz Tarquínio, Rua da Imperatriz, Largo da Baixa do Bonfim, Rua Travasso de Fora, e a Rua Visconde de Caravelas.

Também das 13h às 21h, a Rua Lélis Piedade (entre o Largo da Madragoa e o Largo da Ribeira) terá sentido duplo de tráfego. Neste mesmo horário, serão instaladas 11 barreiras móveis nos seguintes locais:
BM 01 - Praça Irmã Dulce / Av. Caminho de Areia;
BM 02 - Largo da Ribeira / Rua Lélis Piedade;
BM 03 - Rua Pôrto dos Tainheiros / Rua Julio David – desvio do tráfego;
BM 04 - Rua Padre Ignâcio de Azevedo / Largo da Madragoa - desvio do tráfego, em frente a
Ribeira Shopping;
BM 05 - Rua Lelis Piedade / Rua Julio David – desvio do tráfego, os veículos deverão seguir o
sentido da Rua Lelis Piedade;
BM 06 - Rua Duarte da Costa / Rua Henrique Dias - cilindros;
BM 07 - Rua Resende Costa / Rua Antônio Oliveira Lopes - cilindros;
BM 08 - Rua Machado Monteiro / Rua José Sena;
BM 09 - Rua Visconde de Caravelas / Rua Antônio Moniz - cilindros;
BM 10 - Av. Caminho de Areia / Rua Antônio Moniz;
BM 11 - Av. Porto dos Mastros / em frente ao Colégio Presciliano Silva – cilindros.
 
Filmagem Balaclava 
Para a realização das filmagens que acontecem a partir deste domingo (29), será feita a interdição do tráfego de veículos das 17h às 5h de segunda-feira (30), na nova via / Alameda da Praia, atrás do antigo Aeroclube. Também haverá interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 17h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã (entre o Posto Shell e o Circo Picolino), Av. Professor Pinto de Aguiar, sentido Paralela (entre o Posto BR até o acesso do Túnel da Gal Costa), e Av. Tamburugy, sentido Orla (entre o Shopping Paralela e o GOE / Guarda Municipal).
 
Na próxima terça-feira (01/10), será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 07h, na Av. Mãe Stella de Oxóssi, em Stella Maris, a partir da bifurcação da Alameda Praia de Potengi, sentido Itapuã, e, a partir das 8h, na Rua Engenheiro José Afonso Teixeira, em São Cristovão. Também serão reservadas vagas para o estacionamento de veículos a serviço da Filmagem, das 05h às 20h, na Rua da Curva do Vinícius, em Itapuã, no trecho entre a lateral do Restaurante Caranguejo do Tchê e a Travessa Flamengo.
 
Já no dia 08, das 11h às 20h, serão reservadas vagas para o estacionamento de veículos a serviço da filmagem na Rua Dr. Américo Silva, na Barra, ao lado do muro do Edf. Mansão Antônio Vivaldi nº 74 e o muro do Ed. Maison Morro do Gato nº 42. Também haverá a interdição parcial e intermitente do tráfego de veículos, de no máximo de 3 minutos, entre 15h e 20h, nas ruas Prof. Amilcar Falcão, (entre a Mansão Fernando Novis até a Rua Dr. Américo Silva), e Dr. Américo Silva, ambas na Barra.