Salvador

Veja como ficou o tráfego na Ladeira da Montanha após a liberação da Transalvador

Os prismas que estavam bloqueando a via foram retirados na madrugada desta quarta-feira (2)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) liberou parcialmente o tráfego de veículos na Ladeira da Montanha, no Centro. Os prismas que estavam bloqueando a via foram retirados na madrugada desta quarta-feira (2). Vale lembrar que o local estava interditado desde meados do mês passado por causa do desabamento de um casarão.

Portanto, os motoristas já contam com uma faixa para trafegar na Montanha, que faz ligação do Comércio à Rua Carlos Gomes. Os ônibus também voltaram a circular normalmente pelo local.

Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma faixa da ladeira segue isolada com proteção, devido à continuidade das obras de requalificação dos arcos da Montanha e na Misericórdia.

Desabamento - O desabamento de parte do casarão situado na Ladeira do Pau da Bandeira ocorreu no dia 18 de agosto e os escombros caíram sobre a Ladeira da Montanha.  

A ocorrência não causou vítimas, mas, após vistoria realizada pela Codesal, foi constada a possibilidade de ocorrerem outros desabamentos. Após ser notificado, o proprietário providenciou a demolição do imóvel.