Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Veja lista com dez presentes que Salvador ganhou no último ano

Cidade comemora 467 anos de existência na terça-feira (29)

• 26/03/2016 às 11:05 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A cidade de Salvador comemora 467 anos de existência na terça-feira (29) e, de um ano para cá, a primeira capital do Brasil recebeu diversos presentes. Entre as novidades na cidade estão bares, revitalização de orlas, restaurantes e até clínica de beleza. Listamos dez coisas que chegaram para ficar na cidade e agradar o publico baiano. Confira:
Foto: Juci Ribeiro/Divulgação
Bar - Sucesso entre os jovens da capital, o bar KAOS, localizado na orla da praia da Paciência, no Rio Vermelho em Salvador, chegou para ficar. O espaço foi lançado em janeiro de 2016 e têm esquentado as noites da cidade. Todos as portas e portões do bar foram feitas com catracas de motos, reutilizadas de forma artesanal, conferindo uma beleza especial ao bar. Existe também um espaço onde são preparados os drinks da casa e um o palco, que deve receber atrações musicais.
Foto: Eli Cruz/iBahia
Orla do Rio Vermelho - Com investimento de R$4 milhões, o Rio Vermelho ganhou estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação, ampliação do calçadão e maior vista para o mar. As obras de revitalização da orla aconteceu entre os trecho das ruas da Paciência e a Avenida Oceânica. O bairro ganhou nova pavimentação, iluminação, paisagismo, implantação de piso compartilhado e de galerias subterrâneas de serviços de energia e telecomunicações.
Foto: Divulgação
Restaurante - Técnicas modernas de gastronomia e utilização de insumos regionais foram a base para o chef Fabrício Lemos criar o conceito do restaurante Almendra, que recentemente abriu as portas no bairro do Rio Vermelho. Os pratos são feitos a partir da transformação dos ingredientes, proporcionando um cardápio diversificado. O cardápio oferece uma experiência gustativa, desde pratos com frutos do mar, até ao fumeiro, queijo coalho e o feijão fradinho.
Foto: Divulgação
Parklet - A capital baiana também ganhou a primeira estrutura Parklet ("Vaga Viva"), ambiente de convivência aos pedestres e ciclistas. O equipamento foi implantado na Rua Frederico Simões, em frente ao Edifico Advanced Trade, no Caminho das Árvores. Local pode ser utilizado por qualquer pessoa para descansar, conversar e ler. A estrutura também conta com plantas ornamentais e coqueiros, e iluminação diferenciada para o uso noturno.
Foto: Reprodução/ Facebook
'Ponto Verde' - O primeiro ponto de ônibus sustentável de Salvador foi lançado na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro do Stiep. O modelo faz parte do projeto 'Ponto Verde', que conta com grama, plantas ornamentais e flores da espécie Alamanda (Allamanda cathartica). Além disso, a parada também possui coleta seletiva e paraciclo. O projeto segue a tendência observada em outras cidades de vários países, como nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, França e Colômbia.
Foto: Divulgação
Geladeira comunitária - Outro presente que a capital baiana recebeu foi a primeira geladeira comunitária da cidade. O projeto da marca de camisetas Euzaria, em parceria com a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), foi implantado na Rua Santa Clara do Desterro, 85, no bairro de Nazaré. A geladeira é vigiada por uma câmera 24h e fica em frente ao IBCM, que também faz a checagem diária do eletrodoméstico.
Foto: Divulgação/ Agecom
Orla de Itapuã - Após cerca de 14 meses, as obras do trecho da orla de Salvador que vai de Piatã até Itapuã foram entregues em outubro de 2015. Orçadas em cerca de R$ 13 milhões, a reforma atingiu um trecho de 30 mil m² entre a Sereia e o Farol, incluindo a implantação de oito quiosques, uma quadra poliesportiva, ciclovias, um mirante de frente para o mar e um deck de madeira. Além de um parque infantil, praça multiuso, estacionamento, mobiliário urbano e piso tátil.
Foto: Reprodução
Restaurante - O Toro Tapas Bar, localizado de frente para o mar da Barra e ao lado do Pereira, o estabelecimento trouxe o melhor da culinária espanhola e portuguesa com assinatura do chef Vítor Hipólito e seus 20 anos de carreira em Lisboa, para Salvador. Com muita elegância, o restaurante oferece um clima descontraído, ideal para uma noite romântica, reunião de negócios ou um encontro tranquilo entre amigos, ambientado na varanda aberta ou no salão climatizado.
Foto: AgNews
Clínica de estética - A atriz Giovanna Antonelli esteve em Salvador, em novembro de 2015, e lançou sua Clínica de Depilação a Laser e Estética, em parceria com a cirurgiã plástica Camilla Moreira Pillar, no Shopping da Bahia. O diferencial do estabelecimento é aliar alta tecnologia, bom atendimento e estilo a preços acessíveis, levando os tratamentos estéticos ao alcance de todos. Na clínica, um dos procedimentos é o laser de diodo e a rádio frequência, feitos para flacidez que transforma o corpo e melhora a aparência.
Foto: Divulgação
Vem aí - A rede de supermercados Pão de Açúcar anunciou a abertura de sua primeira loja em Salvador. O supermercado ficará no Shopping da Bahia e deve ser inaugurado até o final do primeiro semestre deste ano. Pertencente à rede de supermercados do GPA, maior grupo varejista do Brasil, o Pão de Açúcar conta com 184 lojas em todo o país. Nas prateleiras, o supermercado traz itens diferenciados, como importados, queijos nobres, saudáveis (a exemplo dos orgânicos) e adega.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador