Salvador

Veja o calendário de vacina da covid-19 para idosos a partir de 80 anos

Prefeitura também informou que haverá ampliação da vacinação para todos os trabalhadores ativos da saúde a partir desta quinta-feira (4)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Salvador divulgou o calendário de vacinação contra novo coronavírus para idosos a partir de 80 anos, que começa na segunda-feira (8). Em coletiva à imprensa baiana, o prefeito Bruno Reis também falou sobre a ampliação da vacinação para todos os trabalhadores ativos da saúde, a partir desta quinta-feira (4). 

Vacinação para idosos de 80 a 89 anos

O calendário de vacinação estabelece que a  partir de segunda-feira (8) idosos com idade igual ou superior a 85 anos são vacinados. Já os idosos com idade igual ou superior a 80 anos recebem o imunizante a partir de quinta feira (11). 

A imunização será feita em quatro pontos fixos: Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro), Unidade de Saúde da Família de Plataforma, Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras/Jaguaripe e Centro Social Urbano de Pernambués.

A vacinação também será realizada por drive thru, nos pontos do 5º Centro, no Atakadão do Subúrbio e no Parque de Exposições.

Para tomar a vacina, é preciso consultar a lista de vacinação disponibilizada no site da Secretária Municipal de Saúde (www.saude.salvador.ba.gov.br) antes de ir até um dos pontos de imunização. 

Caso o nome do idoso não esteja na lista, é só fazer o cadastro no 5º Centro de Saúde e receber a vacina. Para os que tem dificuldade de locomoção, é recomendado agendar a vacina domiciliar a partir da segunda-feira, no site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. Podem ser realizados até 100 agendamentos por dia. 

Vacina para mais profissionais de saúde 

O prefeito Bruno Reis informou que a vacinação será ampliada para todos os trabalhadores ativos da saúde a partir de quinta-feira (4) em 16 pontos fixos e no sistema drive thru, nos pontos do Centro de Convenções, Arena Fonte Nova, Faculdade Bahiana de Medicina de Brotas (FBDC) e Parque de Exposições.

Os estabelecimentos ativos no Cadastro Nacional (CNES) terão seus funcionários da saúde habilitados para a vacinação no site: www.saude.salvador.ba.gov.br.

- O que precisa para tomar a vacina 

Os trabalhadores cadastrados no site podem se  dirigir a um dos 16 pontos de vacinação ou drives, portando o ultimo contracheque. Para quem não tem cadastro, a orientação é comparecer ao Centro de Vacinação ou Drives para veículos, munido de declaração conforme modelo disponibilizado pela SMS em seu site oficial, e o ultimo contracheque.

- Locais de vacinação 

USF São José de Baixo – DS Itapagipe

UBS Sete de Abril – DS Pau da Lima

USF Dr. Carlos Santana – DS Cabula

USF Pirajá – DS São Caetano/Valéria

UBS Nelson Piauhy Dourado – DS Cajazeiras

USF Federação – DS Barra Rio Vermelho

Centro de Saúde Virgílio de Carvalho – DS Centro Histórico

USF Vale do Matatu – DS Brotas

USF Itapuã – DS Itapuã

USF Resgate – DS Cabula/Beiru

USF Cajazeiras V – DS Cajazeiras

USF Imbuí – DS Boca do Rio

USF Colina de Periperi – DS Subúrbio Ferroviário

CSU Castelo Branco – DS Pau da Lima

Centro de Saúde Péricles Laranjeiras – DS São Caetano/Valéria

USF San Martin III – DS Liberdade