Salvador

Veja o que muda no tráfego de veículos neste fim de semana na capital baiana

Modificações afetam os bairros do Comércio, Centro e Rio vermelho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vai sair de carro neste fim de semana? Fique atento (a). Os bairros do Comércio, Centro e Rio vermelho terão algumas alterações no tráfego de veículos para atender os eventos que acontecem neste fim de semana na cidade. Confira detalhes das modificações promovidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Virada Sustentável Salvador 2019 - Rio Vermelho e Centro

Para a realização da Virada Sustentável, que acontece entre esta sexta-feira (08) e domingo (10), a Transalvador fará a interdição do tráfego de veículos nesta sexta e sábado, das 8h às 23h, e no domingo das 17h às 23h, na Travessa Basílio de Magalhães, no Rio vermelho. Será reservada uma vaga para a Biblioteca Móvel entre as 5h de sábado às 0h de domingo no Largo do Terreiro de Jesus, em frente à Catedra Basílica.

Também serão reservadas vagas para a Biblioteca Móvel entre 0h de sábado até as 23h de domingo no Largo do Campo Grande, entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro. O mesmo trecho no Campo Grande será interditado para o tráfego de veículos no sábado das 8h às 23h, e no domingo das 17h às 23h.

22ª Edição da Marcha para Jesus - Comércio

Para o evento que acontece neste sábado, entre os bairros do Campo Grande e Comércio, haverá proibição do estacionamento de veículos, das 15h  às 22h, na Av. Sete de Setembro, entre o Palácio da Aclamação e o acesso ao Corredor da Vitória; no Largo do Campo Grande,  entre o acesso ao Corredor da Vitória e a Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande), na Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande; Av. Reitor Miguel Calmon, entre o Posto BR e o Ed. Mansão Morada dos Cardeais; Av. Lafayete Coutinho (Contorno), entre a Praça Visconde de Cayru e o Ed. Mansão Moradas dos Cardeais; e na Praça Visconde de Cayru.

Será feita a interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 15h, na Av. Sete de Setembro, entre o Palácio da Aclamação e o acesso ao Corredor da Vitória; Largo do Campo Grande, entre o acesso ao Corredor da Vitória e a Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande; e na Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande, sentido Contorno.

O tráfego de veículos será interditado, das 15h às 22h, na Av. Reitor Miguel Calmon, no trecho entre o Posto BR e o Ed. Mansão Morada dos Cardeais; Av. Lafayete Coutinho (Contorno), entre a Praça Visconde de Cayru e o Ed. Mansão Moradas dos Cardeais; e na Praça Visconde de Cayru.

Das 15h às 22h, o tráfego será desviado da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Calçada (defronte ao 2º Distrito Naval), para a Rua da Conceição da Praia; e da Av. da França (pista à direita, em frente ao Portão 3 CODEBA) para a pista à esquerda.



Serão instaladas cinco barreiras móveis, das 15h às 22h, nos seguintes locais:

BM 01 - Ladeira do Gabriel / Ladeira dos Aflitos;
BM 02 - Rua Forte de São Pedro / Rua Gamboa de Cima;
BM 03 - Av. Sete de Setembro / Largo da Vitória;
BM 04 - Largo do Campo Grande / Corredor da Vitória;
BM 05 - Av. Reitor Miguel Calmon / viaduto de acesso ao Campo Grande