Salvador

Viaduto da Gabriela será totalmente interditado a partir desta segunda-feira (27)

Medida visa permitir avanços nas obras de recuperação que tem sido realizadas no equipamento desde outubro passado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O tráfego no viaduto da Gabriela, que liga o Vale do Canela ao bairro da Graça, será totalmente interditado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a partir da segunda-feira (27). A medida visa permitir avanços nas obras de recuperação que tem sido realizadas no equipamento desde outubro passado. A previsão é que o fluxo seja normalizado no local até o dia 14 de fevereiro. A obra é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Por conta do bloqueio, os veículos provenientes da Graça em direção ao Comércio terão como opção de tráfego acessar o Vale do Canela e fazer o retorno utilizando o viaduto da Graça, situado próximo à faculdade da Administração da Ufba, que passará a ter sentido único de tráfego para o Canela. Quem desejar seguir para a Avenida Contorno, deverá descer a alça de acesso em direção ao Vale do Canela.
 
Já os condutores que trafegam pelo Vale do Canela e desejam acessar a Avenida Princesa Leopoldina, na Graça, continuarão fazendo mesmo trajeto estabelecido desde o início das obras. Estes deverão seguir até o Viaduto Menininha do Gantois (que dá acesso ao Campo Grande) e fazer o retorno abaixo deste viaduto, retornando pelo Vale do Canela até o acesso à Ladeira da Gabriela, logo após o supermercado HiperIdeal. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças.