Salvador

Vídeo flagra momento em que advogado atira em barbeiro em bar do Imbuí

Suspeito foi preso junto com o fornecedor da arma, amigo dele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que o advogado José Geraldo Lucas atira e mata o barbeiro Lucas Souza de Araújo em um quiosque no bairro do Imbuí, em Salvador. O caso aconteceu no último domingo (24).

Acompanhado do irmão, Lucas está de blusa vermelha, no lado direito do vídeo. Já José Geraldo está na esquerda, vestindo uma camisa branca. Ele anda em direção ao grupo de Lucas e tenta dar um soco em uma das pessoas. Aparentemente após não conseguir, ele dá passos para trás e saca a arma no momento que Lucas e o irmão vão na direção dele. Uma cadeira ainda foi arremessada contra o advogado, que conseguiu acertar Lucas e depois fugiu.

Segundo informações do jornal Correio, o advogado teria seguido a esposa e a cunhada de Lucas até o banheiro, usado como local de fuga do assédio pelas mulheres. Após a situação, Lucas e o irmão foram até José Geraldo para tirar satisfações sobre o ocorrido e eles brigaram.

O suspeito foi preso na quarta-feira (27), junto com um amigo que estava com ele e teria fornecido a arma usada no crime. Lucas morreu na hora após ser baleado na cabeça e no peito.