Salvador

Vídeo mostra ação de assaltantes no Colégio Módulo Criarte

Assalto aconteceu na porta da instituição de ensino na última terça-feira (11)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O colégio Módulo Criarte divulgou na noite desta quinta-feira (13), durante uma reunião com os pais e responsáveis dos seus alunos, as imagens do assalto que aconteceu na porta da instituição de ensino na última terça-feira (11). Através do vídeo é possível ver os dois assaltantes subindo a ladeira na rua onde fica a escola e descendo segundos depois, quando resolvem subir a escada do colégio e abordar os pais que estavam no local.


Os assaltantes ainda se esbarram com uma das coordenadoras do Módulo Criarte, que não percebe a atuação dos bandidos, e logo depois descem a rua em direção à avenida Paulo VI. O colégio informou através de nota que irá reforçar o esquema de segurança da área, e que está reunida com uma equipe de profissionais para estudar outras ações no local. Uma equipe da 35ª CIPM tem feito o reforço da segurança na escola.




Entenda o caso
De acordo com o relato da médica Andrea Passos, que tem filhos matriculados na unidade de ensino,  uma das vítimas entrou na recepção da escola para alertar sobre o ocorrido. "Eu estava sentada na recepção, quando uma mãe de aluno entrou na sala, gritando e dizendo que haviam roubado o celular dela. Eram dois homens, eu não vi se eles estavam armados, mas eles saíram andando, tranquilamente, como se nada tivesse acontecido e entraram numa Kombi. Eles também levaram o celular do vigilante", conta.


Veja também

Assalto no entorno de estabelecimento privado: de quem é a responsabilidade?

A Polícia Militar informou que não foi solicitada para intervir  na ocorrência desta terça nem do assalto que ocorreu na sexta-feira (11). Ainda segundo a nota, a polícia garantiu  que manteve contato direto com a direção da escola e que providenciou incremento na cobertura do policiamento do local.


Segundo assalto em menos de uma semana
Na última sexta-feira (7), um casal foi assaltado e teve o carro levado dentro do estacionamento do colégio.  De acordo com a Delegacia de Furtos de veículos, o dono do carro disse estava com sua esposa quando foi abordado dentro do estacionamento da instituição após chegar para pegar o neto.


Ainda de acordo com a vítima, os dois suspeitos levaram a bolsa e o carro do modelo Corola prata, de placa NTQ 7668. A delegacia ainda investiga para saber a identidade dos suspeitos.


Os pais e responsáveis de alunos do Colégio Módulo Criarte organizam uma passeata para pedir segurança. A ação, que mobiliza os pais através de uma página no Facebook, foi intitulada "Escola Segura" e será realizar neste domingo (16), às 8h no Loteamento Aquarius, de onde seguirá até a praça Ana Lúcia Magalhães.